Câmara de Juazeiro vira privada pública


Manifestante revoltado com a “farra do sabão” leva privada e cartaz para mandar papo reto ao presidente da Casa, Antônio de Lunga, envolvido no escândalo.

Quando a insatisfação ultrapassa os limites do tolerável, nada mais justo do que protestar. Principalmente, se a manifestação for criativa. Na sessão de ontem, 22, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, um cidadão da cidade não se fez de rogado e levou sua privada para mandar um papo reto ao presidente da Casa, Antônio de Lunga (PSC), envolvido na “farra do sabão”, dado em primeira mão pelo Jornal do Cariri e Aqui CE, tendo repercussão nacional.

O disparate é o seguinte: Lunga, segundo denúncia do vereador Danty Benedito (PMN), estaria utilizando notas frias para comprar 4.200 vassouras, 2.530 quilos de sabão em pó, 33.600 unidades de palha de aço, 1.428 unidades de água sanitária, 125 mil palitos de fósforo e 312 unidades de óleo de peroba. Ainda na manhã de quinta-feira, Danty protocolou na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, junto ao delegado Tenório de Brito pedido de investigação contra os atos do presidente da Câmara.

A ação reforça a denúncia feita ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apontando um esquema de desvio de dinheiro público, chefiado pelo atual presidente. Na denúncia, o vereador qualifica de formação de quadrilha o esquema de compras de materiais de consumo, usando notas frias e empresas fantasmas. O delegado Tenório deve chamar todos os vereadores para direcionar
a investigação.

Nas redes sociais, a acidez e o humor deram o tom aos comentários das fotos postadas sobre o assunto. “Ao que consta, a cada sessão ocorrida na Câmara de Juazeiro, a quantidade de lixo produzido é tão grande, que vai faltar vassoura”, disse um internauta.

Fonte: CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL