Câmara levanta o saldo da depredação

VANDALISMO !!!
Câmara de vereadores do Recife.
 
Um dia depois dos protestos que provocaram pânico no Centro do Recife e depredação do patrimônio público, a Câmara de Vereadores convocou a imprensa para entrevista coletiva, na tarde de ontem, para mostrar os danos causados ao prédio do Legislativo recifense pelos manifestantes.
O presidente da Câmara, vereador Vicente André Gomes (PSB) – um dos alvos da fúria dos manifestantes e acusado de ter enterrado a CPI dos Transportes - não compareceu à coletiva. Coube ao primeiro-secretário da Casa, vereador Augusto Carreras (PV), fazer um balanço do que foi danificado no prédio.
Ele informou que, ainda esta semana, deve enviar um relatório com as informações para a Secretaria de Defesa Social (SDS) para que sejam tomadas providências no sentido de punir os responsáveis pelo vandalismo.
Vidraças quebradas, pintura da fachada danificada e guaritas de segurança depredadas estão no saldo dos prejuízos que ainda estão sendo calculados pela Casa.
A Câmara foi atingida por pedras, pedaços de madeira, coquetel molotov, entre outros artefatos explosivos, lançados por grupos denominados de Black Bloc, ligados à Frente de Luta Pelo Transporte Público (FLTP), que reivindica a abertura de uma CPI para investigar a planilha de custos do sistema de transporte público de passageiros e a tramitação do projeto passe livre para estudantes e desempregados da cidade.
“O que vimos aqui ontem foi um atentado à democracia. A Casa não se furta ao diálogo, mas a partir do momento em que movimentos antidemocráticos passarem a agir dessa maneira, a Câmara estará fechada e de ouvidos tapados”, sentenciou o vereador Augusto Carreras.
Em nota, o presidente Vicente André Gomes repudiou os ataques e desmentiu a versão de um dos coordenadores da Frente, Pedro Josephi, que afirmou que a Câmara fechou o diálogo com os manifestantes.
Em resposta, Pedro Josephi disse preferir acreditar que Vicente não esteja agindo de “má fé ou sofrendo de amnésia”. “Por várias vezes tentamos falar com ele e a resposta que temos é sempre a Câmara fechada e a polícia impedindo nossa entrada na Casa do povo. Foi ele quem quebrou o acordo que tinha feito com a gente”, rebateu.

Fonte: JC




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL