Começou o descaramento: Dono da Priples é solto

A cara da "riqueza"

Foi solto, na noite da última quinta-feira (15), o dono da empresa Priples, Henrique Maciel Carmo de Lima, de 26 anos, suspeito de crime contra a economia popular, conhecido como pirâmide financeira, e crime contra a relação de consumo. Após passar 12 dias no presídio, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu um habeas corpus em favor dele e da esposa, Mirele Pacheco de Freitas, de 22 anos. O casal vai responder ao processo em liberdade.

Mirele permanece na Colônia Penal Feminina, mas deve ser solta no início da tarde desta sexta-feira (16). De acordo com o advogado de Henrique e Mirele, Fernando Lacerda, eles são réus primários e possuem bons antecedentes. "Eles têm condições de responder em liberdade. Eles vão prestar todos os esclarecimentos necessários, não vão mudar de endereço e vão se comprometer em comparecer a todas as audiências. Por conta disso, acredito que eles não vão retornar ao presídio.", comenta.

Ainda de acordo com Lacerda, o dono da Priples ainda não vai conversar com a imprensa. "Ele me disse que estava abatido, angustiado e precisava do final de semana para descansar. Henrique me falou que viveu a pior experiência da vida dele no presídio", revela. O inquérito do caso foi concluído no início desta semana e foi remetido ao Ministério Público de Pernambuco, que tem o prazo de cinco dias para se manifestar.

Entenda a prisão
Henrique Maciel e Michele Pacheco foram presos no dia 3 de agosto deste ano no apartamento onde moram, no bairro de Piedade. O casal é suspeito de crime contra a economia popular, conhecido como pirâmide financeira (de dois a cinco anos de detenção), e de crime contra a relação de consumo (de seis meses a três anos de prisão). Seis mandados de busca e apreensão haviam sido expedidos contra os dois. A ação da polícia apreendeu três carros de luxo, duas Range Rovers e um Camaro, além de objetos pessoais e cerca de US$ 300 mil. No final de maio, foi feita a quebra de sigilo da conta bancária do casal. Os dois tinham cerca de R$ 70 milhões.

Fonte: JC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho