Eduardo é duro com Dilma em palestra

 

 SÃO PAULO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência em 2014, disse ontem, a empresários, durante reunião fechada em São Paulo, que a presidente Dilma Rousseff não é a líder que aponta caminhos para o País. De acordo com pessoas que participaram do encontro, Eduardo fez críticas mais incisivas a Dilma do que nas últimas palestras com o empresariado. O encontro foi organizado pela ONG Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, fundada pelo empresário Guilherme Leal, ex-candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2010.

 "Ele foi um pouco mais duro hoje (ontem) com relação à presidente", admitiu Márcio França, dirigente do PSB paulista, que participou do evento. Eduardo teria feito as críticas quando falava sobre a onda de  protestos de junho. Segundo França, o governador disse que Dilma perdido a oportunidade de responder melhor às ruas.

Empresários que participaram da reunião fechada à imprensa confirmaram as críticas de Eduardo dirigidas à presidente. O secretário de Administração de Barretos, interior de São Paulo, Cleber Delalibera, disse ter anotado outra crítica do pernambucano: "As pessoas estão indignadas. Querem encontrar gente que sabe resolver".

Eduardo também fez críticas ao relacionamento do Planalto com os partidos aliados e afirmou que falta sintonia entre as legendas no Congresso. Ainda segundo participantes, o socialista disse que o governo enfrenta dificuldades "por ter uma base ampla em que o ritmo é frevo, mas uns dançam samba e outros, pagode".

Condenou também o excesso de ministérios no governo petista - hoje são 39. Afirmou ter feito a sugestão de redução de pastas, inclusive, a integrantes do Planalto. Ontem, o governador participou do segundo encontro reservado com empresários na capital paulista em menos de uma semana.

Hoje, ele vai a um evento do setor de avicultura em São Paulo e, depois, segue para Santos, onde almoça com representantes do setor portuário, durante o fórum Santos Export 2013. À tarde, o governador de Pernambuco grava uma participação no Programa do Ratinho, no SBT, por onde já passaram o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva.
 
Fonte: JC
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL