Farra com dinheiro do povo

Câmara de Juazeiro do Norte promove farra com dinheiro público.
 


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Ceará, é alvo de uma investigação por causa de um compra pra lá de extravagante. O Ministério Público descobriu que foram adquiridos produtos como sabão e vassouras em uma quantidade inacreditável. Essa é a mesma cidade que, no começou do ano, tentou reduzir o salário dos professores da rede municipal de ensino.

A lista de compras surpreende pelo exagero: 1,2 mil quilos de açúcar, 2,5 mil quilos de sabão, 1,4 mil litros de água sanitária, 4,2 mil vassouras. Tudo isso apenas para a Câmara de Juazeiro do Norte, que tem 21 vereadores. “Não precisa de vassoura para varrer? Então, se precisa de vassoura é para ser comprado”, justifica o presidente da Casa, Antônio de Lunga (PSC).

A oposição pediu uma investigação do Ministério Público. “Na Câmara Municipal só existe uma cantina, nós só temos duas sessões ordinárias por semana. Então, eu não vejo o porquê dessas compras absurdas”, diz o vereador Danty Benedito (PMN).

De acordo com o autor da denúncia, o material, comprado entre março e junho, nunca entrou na Câmara Municipal. O presidente da Casa rebate as acusações: “As notas fiscais das compras estão aqui na Câmara, as originais, à disposição de quem quiser ver as notas fiscais”.

Todo o material está guardado em um prédio particular, ou seja, não pertence à Câmara de Vereadores e fica a cerca de quatro quilômetros da sede do legislativo de Juazeiro do Norte.

Além dos itens citados na reportagem, a Câmara exagerou também na compra de outros materiais: 2,5 mil caixas de fósforos, 33 mil esponjas de aço e 312 mil unidades de óleo de peroba.

 
Fonte: MM
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho