Governo Federal mantém redução na conta de luz

 

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, citou a “atitude corajosa” da presidente Dilma Rousseff (PT) em reduzir a conta de luz em 20% para substanciar sua declaração de que o Governo Federal irá manter o benefício. O anúncio foi realizado na manhã de hoje (7) durante audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Lobão aproveitou a ocasião para classificar de “má fé” as especulações de que o governo poderia voltar atrás na concessão da redução. “Nós não retrocederemos. Esta é uma especulação de má fé. Esse desconto [de 20%] é ‘inamovível’ e definitivo.”

O deputado Eduardo da Fonte (PP), presidente da comissão, comemorou a garantia do ministro. “A redução de 20% foi uma conquista do povo brasileiro. Foi fruto de muita discussão aqui na Câmara Federal. Essa redução atinge o orçamento familiar de milhões de brasileiros”, destacou.

Ao longo da reunião, que contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Edison Lobão também sinalizou que a presidente Dilma Rousseff irá retirar o pedido de urgência de votação do novo Código de Mineração.


Fonte: Blog do Magno Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL