MAIOR APREENÇÃO DE PASTA DE COCAÍNA EM PERNAMBUCO !!!



A Polícia Federal esclarece que somente agora procede a divulgação do caso através de nota à imprensa em razão de ter havido em curso uma outra investigação com relação a esses mesmos suspeitos em à qual resultou infrutuosa.
 
Esta é a maior apreensão de pasta base de cocaína realizada pela Polícia Federal este ano no estado de pernambucano.








 

 
A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu no dia 21/08/2013, por volta das 17h, ÉDER ELSO MACIEL, brasileiro, separado, 31 anos, empresário, natural de Imbituva/PR e residente em Foz do Iguaçu/PR-(não possui antecedentes criminais), LEONILDO FRANCISCO DA COSTA, brasileiro, casado, 32 anos, pintor, natural de Itapejara do Oeste/PR e residente em Foz do Iguaçu/PR-(não possui antecedentes criminais) e ANDREI LEANDRO VICINI, brasileiro, casado, 30 anos, motorista, natural e residente em Francisco Beltrão/PR-(Possui antecedentes criminais já foi preso por posse de drogas).
 
As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, as quais davam conta de que três homens estariam numa carreta de placas MCX-0653-Araucária/PR (dirigida por ANDREI) oriundos do sul do país com destino à capital pernambucana trazendo grande quantidade de material entorpecente.  De posse dessas informações bem como das características físicas dos suspeitos foi montada várias equipes de policiais federais, os quais se dirigiram para os principais pontos de entrada da capital pernambucana com vistas a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos.

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 17h, os federais localizaram o veículo no galpão de uma empresa no bairro de Ouro Preto-Olinda/PE descarregando uma carga de condimentos e produtos alimentícios (maionese, ketchup), os quais foram devidamente acompanhados pelos policiais, momento em que ao ser constatado que os três investigados estavam no local foram abordados pelos federais e ao ser feita uma busca minuciosa com a ajuda imprescindível do cão farejador “BAK” da raça pastor alemão, este deu sinal de que a droga estava oculta em dois pneus estepes do caminhão. E ao ser retirado os dois pneus apontados pelo cão e procedido sua desmontagem com a ajuda de borracheiros da localidade foi encontrado em seus interiores vários tabletes acondicionados em bexigas de borracha de pasta base de cocaína que totalizou ao final um peso bruto de 89Kg (oitenta e nove) quilos.
Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, os presos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias e em seguida conduzidos até a sede da Polícia Federal para que fossem adotadas as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde acabaram sendo autuados pela prática contida nos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06 (tráfico interestadual de entorpecentes e associação, e, caso sejam condenados poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão. Após a autuação os autuados foram submetidos a exame de corpo de delito no IML e após recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo também foram apreendidos 03 (três) aparelhos celulares e 83 (oitenta e três) gramas de maconha que estavam no interior da cabine (de propriedade de ANDREI).
 
Com os 89Kg de pasta base de cocaína daria para se fazer aproximadamente 267Kg de crack o que corresponde a 1.100.000 (hum milhão e cem mil pedras). A droga seria entregue a traficantes de Recife/PE que por sua vez a transformariam em crack em laboratórios clandestinos para depois ser distribuída a outros pequenos traficantes que cuidariam de abastecer os principais pontos de venda de droga na região metropolitana do Recife/PE, Agreste e Sertão. Até a gora a PF já conseguiu apreender este ano na capital pernambucana 1.931Kg de maconha, 243 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 33 pessoas sendo 25 homens, 4 mulheres e 4 menores.
 
Fonte: PF
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho