Mais um prefeito na lista !!! - TCE multa prefeito de Salgueiro e o acusa de improbidade

O Tribunal de Contas de Pernambuco acatou denúncia formulada pelo ex-candidato à Prefeitura de Salgueiro, Alvinho Patriota (PV), contra o atual prefeito do município, Marcones Libório de Sá (PSB), de abuso do poder econômico na campanha.Considerou os indícios de dispensa indevida e direcionamento de processo licitatório para a contratação de serviços prestados à Prefeitura. 
 Ato que, de acordo com o órgão, configura prática de improbidade administrativa. Isso imputou ao socialista débito no valor de R$ 201.095,55 (a ser corrigido monetariamente), valor que deverá ser recolhido aos cofres públicos no prazo de quinze dias contados a partir do trânsito em julgado do acórdão.
O TCE decidiu ainda aplicar ao prefeito Marcones Sá multa no valor de R$ 13.000,00, que, assim como a anterior, deverá ser recolhida, no prazo de quinze dias a contar desta terça-feira (27).
Esta multa deve ser encaminhada ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal de Contas do Estado, que determina, ainda, o apensamento do processo aos autos da prestação de contas do município.
Que faz referência ao exercício financeiro de 2012, bem como encaminhamento de cópia integral deste ao Ministério Público de Contas para o envio ao Ministério Público de Pernambuco.

Fonte: MM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL