Senador boliviano vai precisar de novo asilo para ficar no Brasil, diz AGU


BRASÍLIA - O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse nesta terça-feira que o senador boliviano Roger Pinto Molina precisará passar por um processo para a concessão de um novo asilo para poder permanecer no Brasil. Adams avalia que o asilo diplomático obtido, em 2012, não tem mais validade, já que o benefício se limitava a garantir sua presença na embaixada do Brasil em La Paz.
- Ele ( Molina) tinha asilo diplomático, é no âmbito da embaixada. No Brasil, é um novo processo. Asilo diplomático é um asilo provisório, inicial, não é um asilo político. O asilo político é territorial e ele ainda não tem”, explicou Adams ao Site G1, ao final de um seminário sobre fiscalização de recursos públicos na Câmara dos Deputados.
O Ministério da Justiça informou que o senador boliviano é considerado um imigrante comum e não tem o título de asilado. Segundo o ministério, ele agora aguarda pronunciamento do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) sobre o pedido de refúgio que apresentou quando entrou no Brasil.

Fonte: Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL