A VERDADEIRA HISTÓRIA SOBRE A MORTE DO PROMOTOR !!!

Fazenda gerou o conflito que acabou na morte do promotor.
 
A polícia está à procura de Zé Maria de Mané Pedo, mandante da morte do promotor Thiago Faria, que não aceitava sair de local.
 
Em uma terra que ganhou fama nos anos 2000 por possuir um “Triângulo da Pistolagem”, alvo de CPI estadual, as disputas pela posse da terra parecem que continuam sendo resolvidas à bala.
 
 
Carioca, 36 anos, recém-empossado em Itaíba, o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Thiago Faria Soares talvez não tivesse ideia das consequências de seus atos na comarca do município. Pagou com a vida.
 
Segundo fontes da polícia, teria atuado nos bastidores na desocupação da Fazenda Nova, terra em litígio desde 2006 localizada em Águas Belas, e assim favorecido a influente família Martins, à qual pertence a noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins. Satisfação de um lado significou descontentamento para outros interessados na terra.
 
 
 
 
Com base nessa linha de investigação, a Polícia está à caça de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, 53, conhecido como Zé Maria de Mané Pedo, apontado como mandante do crime e autor de dois homicídios de policiais militares. Ele foi o último ocupante da fazenda e havia deixado o lugar a contragosto há cerca de noventa dias, após decisão judicial.
 
 


 
 
 
Thiago Faria assumiu o cargo em Itaíba, em dezembro do ano passado, em meio ao cenário de embate pela terra que se arrastava há sete anos, iniciada após a morte de Maria das Dores Ubirajara, uma senhora que morou no lugar e morreu aos 95 anos, deixando dez prováveis herdeiros. A distribuição das terras foi questionada e assim iniciou-se uma disputa. Em outubro do ano passado, a advogada Mysheva adquiriu parte do bem em leilão e logo foi questionada pelo então morador, José Maria, que entrou na Justiça, mas perdeu a causa.
 


 Em junho, inclusive, ele foi obrigado a deixar o lugar por força de uma imissão de posse em favor da advogada. Somente em janeiro deste ano, o promotor passou a tomar pé da situação quando conheceu a advogada e futura noiva. Em virtude do relacionamento, teria procurado os corredores do Judiciário para conversar sobre o processo.
 
 
 
Também teria pedido ajuda do tio da noiva, Claudiano Martins, para negociar a saída de José Maria das terras. As mesmas fontes da Polícia afirmaram que o promotor assassinado também teria denunciado José Maria por crime ambiental na fazenda, que tem parte de reserva ambiental.


 
Em meio às últimas atividades do promotor, que estava em período probatório, a corregedoria fez uma inspeção na comarca quando descobriu que havia uma demanda grande de processos nos quais Thiago Faria se averbava suspeito, já que eram ações que envolviam interesses de parentes da noiva. O promotor, inclusive, seria removido para Jupi, por determinação do MPPE. Ontem, no fórum de Itaíba, a corregedoria faria uma reunião junto a moradores e autoridades do município que estivessem com queixas relativas à ação do MPPE, na figura do promotor. Um dia antes, Thiago Faria foi assassinado.
 


O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira, na PE-300. Ele seguia de Águas Belas com a noiva e um tio dela para Itaíba. sNa altura do KM-15, dois homens ocupando um Corsa trancaram o veículo do promotor, um Hyundai IX35, e fizeram os primeiros disparos. Em seguida, voltaram e executaram o promotor, atingido com quatro tiros, provavelmente de calibre 12, no rosto e no pescoço.
 
Fonte: Edney
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL