Deputado Raimundo Pimentel defende “o apoio às reivindicações dos profissionais de enfermagem”

 
Audiência pública debate reivindicações dos profissionais de enfermagem

O deputado Raimundo Pimentel (PSB), presidente da Comissão de Administração Pública, participou ontem (15), de uma audiência pública promovida pelas Comissões de Administração Pública e de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Demandas dos profissionais de enfermagem por melhoria salarial e reconhecimento foram debatidas no encontro.

Uma das líderes do Movimento Enfermagem na Rua, Carmela Alencar, destacou que Pernambuco é o segundo polo médico do País. “Entretanto, os profissionais de enfermagem não são reconhecidos pela sociedade. Entre as nossas reivindicações, estão a aprovação de um projeto de lei que regula as trinta horas semanais e o piso nacional de enfermagem”, frisou.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, Wagner Cordeiro, ressaltou que a entidade luta pela valorização do profissional em relação ao piso salarial, ao Plano de Cargos e Carreira e ao concurso público. Já a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), Simone Florentino, enfatizou que “o Legislativo Estadual pode contribuir para assegurar os direitos adquiridos da categoria”.


Pimentel defendeu “o apoio às reivindicações dos profissionais de enfermagem”.
 
Fonte: Assessoria do deputado Raimundo Pimentel
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL