"Dificuldades" no caminho de Eduardo


O presidente do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, declarou que o governador Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano, terá dificuldades de se apresentar como o “novo” na disputa eleitoral.
Em entrevista a uma rádio local na manhã de hoje (7), o petista argumentou que todas as grandes obras no Estado, como a Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, são resultado da atuação direta do Governo Federal. “Estas obras são muito mais a marca dos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma do que uma iniciativa autônoma”, disse, em referência aos socialistas.

“Se está tudo dando certo, se este time está dando certo, por que mudar? Que nova política é essa que seria colocada ao país que nós estávamos até ontem juntos inserindo no país uma agenda com infraestrutura, como crédito, políticas sociais consistentes, obras de integração nacional, como a Transposição do Rio São Francisco? Não há consistência nem cola a ideia de que é preciso fazer uma mudança de 180º porque é um aperfeiçoamento. É mais coerente fazer um aperfeiçoamento dentro da aliança do que vir por fora”, declarou.

O petista comentou sobre as possíveis dificuldades que o socialista terá nacionalmente ao mostrar obras de seu governo. Para ele, a maioria dos projetos realizados em Pernambuco tem um selo federal, ou seja, ao usá-las, Eduardo estaria fazendo propaganda involuntária para a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Isto não cabe apresentar ao país como um caso de sucesso. Se for, será um elogio ao PT e o resultado é a vitória de Dilma. Acho que este discurso de se apresentar como o novo o governador terá dificuldade de apresentar.”

Aliás, sobre o socialista, o deputado fez questão de afirmar que o partido ainda avalia com “tranquilidade” se entregará os cargos que ocupa na administração estadual. Ele reconheceu, porém, que o discurso usado pelo governador é anti-petista.

'Cada partido tem sua dinâmica. Estamos fazendo uma discussão. É só uma questão de agenda. Vamos discutir com tranquilidade. O cenário mudou no sentido de reforçar que o governador Eduardo Campos está consolidando cada vez mais o afastamento do PT. A maioria dos cargos já foi. O caso de Isaltino, por exemplo, a Secretaria dos Transportes já foi por iniciativa do PSB, unilateralmente”, pontuou.

Fonte: Blog do Magno Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL