DILMA VENCE NO 1º TURNO

Ibope: Dilma aparece com 41% e venceria no 1º turno

Nova pesquisa Ibope sobre a corrida sucessória presidencial, divulgada nesta quinta-feira (24) pelo G1, aponta a presidente Dilma Rousseff (PT) na primeira colocação, com 41% das intenções de voto.

Na sequência, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 14%, e o governador Eduardo Campos (PSB), com 10%. Nesse cenário, a petista venceria o pleito já no primeiro turno. O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios.

Curiosamente, os percentuais de brancos e nulos superam Aécio Neves, com 22% das intenções de voto.

Do total de entrevistados, 13% afirmaram que não sabem ou não querem votar em ninguém. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ibope 2: Marina Silva teria 21% das intenções:

O debate sobre quem deverá representar o PSB na cabeça de chapa presidencial nas eleições do próximo ano promete se arrastar até o último momento.

Na pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (24) pelo G1, a ex-ministra Marina Silva (PSB-AC) teria 21% das intenções de voto, na segunda colocação, enquanto o governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, aparece com 10%, em terceiro.

No entanto, a presidente Dilma Rousseff obteria 39% e também venceria o pleito no primeiro turno. Nesse cenário, o senador Aécio Neves (PSDB) conquistou 13%.

Ibope 3: José Serra poderia ter 18% ou 16%

Nas projeções de cenários para a disputa presidencial traçadas pelo Ibope, o eterno pré-candidato a presidente José Serra (PSDB) pontuou bem.

O tucano apareceria na segunda colocação, com 18% das intenções de voto, se o seu partido o incluísse na briga no lugar do senador Aécio Neves.

Nesse quadro, o governador Eduardo Campos (PSB) manteria os 10% que obteve no quadro mais provável atualmente. A presidente Dilma Rousseff (PT) voltaria a vencer no primeiro turno, dessa vez com 40%.

No cenário que conta com a ex-ministra Marina Silva (PSB-AC) no lugar do governador Eduardo Campos, José Serra cairia para terceiro, com 16% das intenções.

E a presidente Dilma arrebataria 39%, também levando a disputa em apenas um turno.

Ibope 4: Dilma venceria todos no 2º turno

Apesar de o levantamento do Ibope divulgado nesta quinta (24) apontar a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno, o instituto projetou diferentes cenários para a petista enfrentar num provável segundo turno.

Em todos eles, a chefe do Executivo nacional levaria a melhor. Confira as projeções:

Contra Aécio -
Dilma Rousseff: 47%
Aécio Neves: 19%
Branco/nulo: 22%

Não sabe/não respondeu: 11%


Contra Marina -
Dilma Rousseff: 42%
Marina Silva: 29%
Branco/nulo: 18%
Não sabe/não respondeu: 11%


Contra Eduardo -
Dilma Rousseff: 45%
Eduardo Campos: 18%
Branco/nulo: 24%
Não sabe/não respondeu: 14%


Contra Serra -
Dilma Rousseff: 44%
José Serra: 23%
Branco/nulo: 20%
Não sabe/não respondeu: 13%


Fonte: FP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho