LULA E DILMA APOIAM ARMANDO MONTEIRO PARA GOVERNADOR EM PERNAMBUCO


Pré-candidato ao governo do Estado em 2014, o senador Armando Monteiro (PTB) já recebeu a sinalização, de gente do PT, que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) estão dispostos a apoiá-lo nas eleições do próximo ano. Além dos dois grandes líderes do PT, outros parlamentares do partido também teriam indicado a preferência por apoiar a candidatura Armando. A expectativa é que o PTB forme uma coligação com o PT em Pernambuco, para construir o palanque da presidente Dilma Rousseff (PT). Na disputa pela reeleição, Dilma deve disputar a Presidência com o governador Eduardo Campos (PSB).

Por enquanto, porém, a ordem dos petebistas é esperar por uma definição do próprio PT. Cinco tendências do partido já deixaram a gestão do governador Eduardo Campos (PSB) no último final de semana. Dentre as correntes estão a Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada por Lula em nível nacional e ligada no Estado ao senador Humberto Costa (PT) e aos deputados federais João Paulo (PT) e Pedro Eugênio (PT), que preside nacionalmente o PT.

No partido que está dividido desde a eleição de 2012, porém a entrega dos cargos gerou mais problemas internos. O grupo ligado ao ex-prefeito do Recife João da Costa (PT), que disputa com a CNB a hegemonia dentro do PT,  atacou a decisão de entregar os cargos. Eles ainda mantém indicados no Estado e na PCR; incluindo o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, que é secretário-executivo de Agricultura de Pernambuco.

Fonte: Jamildo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho