OUTRA BOMBA !!!

Eduardo Campos e o Prefeito José Patriota.
 
Prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, poderá ser cassado ainda este ano.

O Ministério Público de Pernambuco pediu a cassação do prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), de sua vice, Lúcia Moura (PTC) e do presidente da Câmara de Vereadores Augusto Martins (PTB).

O promotor Oscar Nóbrega ainda pede a anulação dos votos, a cassação do diploma, a inelegibilidade por 8 anos dos citados, multa e uma nova eleição (suplementar) no município de Afogados da Ingazeira. A solicitação da investigação realizada pela Polícia Federal foi feita na época a pedido da Promotora Eleitoral Ana Clézia Nunes quando ainda estava à frente do órgão.

O advogado da frente popular Carlos Marques minimizou a situação na alegação de que a ‘Pasta Vermelha’ encontrada no veículo no dia da eleição não quer dizer nada, pois no seu entendimento não existe força de substanciar uma condenação, diferente do que pensa a MP que subsidiado de provas pediu a cassação.

A famosa pasta vermelha encontrada com Janaina Sá, cabo eleitoral da frente popular continha nomes de supostos beneficiários e foi apreendida pela Polícia Federal no dia da eleição.

O parecer do MP seguirá para a Juíza Maria da Conceição Godoi Bertholini dar a sentença o que já pode ocorrer nos próximos dias segundo informações.

Na verdade é que não é fácil a situação do prefeito José patriota, as denúncias são graves as provas convincentes ao ponto de o Ministério Público entender que houve crime eleitoral, corrupção eleitoral e até formação de quadrilha.

Se for absorvido, Patriota irá tirar um fardo das costas, mas se for condenado esse fardo ficará mais pesado ainda, pois será uma repercussão negativa não só no município de Afogados da Ingazeira, onde ele é o prefeito mas, em todo o estado por está no comando da Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE.


Fonte: Itamar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL