QUE "VEXAME"


A que ponto chegamos!
A intenção pode até ter sido das melhores, mas não “COLOU” a tentativa do governador Eduardo Campos (PSB) de tentar elevar aos melhores patamares o ensino público estadual utilizando-se das instalações de uma faculdade particular.


Minutos após a divulgação do vídeo, onde o gestor é visto enaltecendo o sistema educacional pernambucano, usuários de redes sociais questionavam a credibilidade do discurso do governador e a absurda decisão da sua equipe de publicidade de levar alunos da rede pública para as salas de aula de uma das mais conhecidas E CARAS instituições de ensino privado de Pernambuco.

Em entrevista à Agência Estado, o governador atribuiu à legislação brasileira a opção por usar as instalações de uma unidade de ensino particular para falar sobre a educação pública. O “excesso de zelo” alegado pelo dirigente dos socialistas foi preciso, segundo ele, porque, para realizar filmagens em prédios públicos, é preciso “fazer um requerimento e tramitar o requerimento” e, por causa da burocracia, não haveria “tempo hábil” para providenciar a documentação exigida.

Seria este, então, mais um caso onde o que é ético entra em confronto direto com o que é permitido por lei? Aliás, prática corriqueira dentro do Partido Socialista Brasileiro. Vide, como exemplo, o polêmico caso das aposentadorias do presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Vicente André Gomes.

A realidade é que a equipe de Eduardo Campos precisa acordar caso o governador decida encarar a disputa pelo Palácio do Planalto no ano que vem. Atualmente, após a veiculação de uma possível candidatura contra a presidente Dilma Rousseff (PT), reforçada pela debandada dos socialistas da base aliada do Governo Federal, a imprensa nacional designou correspondentes fixos para cobrir todo e qualquer passo do gestor pernambucano.

Um deslize como o ocorrido, ainda que permitido por lei, envergonhou nacionalmente a população pernambucana. Entre os termos usados pela grande mídia para noticiar o fato, “VEXAME” foi o mais citado pela oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Acorda, Governo de Pernambuco... acorda!

Fonte: Blog do Magno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL