TEM MAIS GENTE AINDA PRA CAIR !!!

24 foram eliminados por postar fotos na web no 1º dia do Enem

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou na tarde deste sábado (26) que no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 24 pessoas foram identificadas e eliminados por publicarem na web fotos de dentro da sala de provas. Segundo Mercadante, a "ampla maioria" dos candidatos eliminados é formada de estudantes de escolas particulares que pagaram a inscrição do Enem. Um dos candidatos que perderam o exame tem 39 anos, de acordo com o ministro.

"É difícil compreender por que tomar atitude como essa e anular sua prova, porque tiraram fotos. Continuará sendo assim. A qualquer tempo que for identificada essa prática, estudantes terão seu exame anulado", afirmou ele em entrevista coletiva concedida no final da tarde deste sábado.

Mercadante lembrou ainda que a qualquer momento novos candidatos podem ser eliminados, caso se constate que eles publicaram imagens do caderno de provas e do cartão de respostas tiradas dentro da sala de provas. Segundo ele, a proibição do edital não fala sobre a publicação de fotos desses matérias, mas sim sobre o uso do celular (para tirar fotos ou deixá-lo ligado para qualquer outro uso). "A qualquer tempo, poderemos estar anulando a participação. Não pode entrar equipamento eletrônico e fotografar a prova. Se tiver mais alguma [foto publicada], será identificado e eliminado."

Segundo o ministro, a aplicação do primeiro dia de provas foi "um êxito" e todas as medidas de segurança foram eficientes. "Nossa avaliação do primeiro dia é que o Enem foi um êxito. A gente tem que ter muita humidade e continuar trabalhando com seriedade, pois o Enem ainda não acabou. O trabalho continua à noite, temos sabatistas que farão o exame. Amanhã o processo continua", disse ele. "Todas as medidas de segurança foram eficientes. A segurança foi bastante eficiente."

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL