VOTOS COMPRADOS E VOTOS DE CABESTRO !!!


Uma das mazelas do jogo político, a despeito de toda a fiscalização pela Justiça Eleitoral, continua sendo a ação dos candidatos compradores de voto, que agem pelo estado afora distribuindo dinheiro em troca de apoio nas urnas.

Essa questão se acentua em colégios eleitorais de todo porte, como o de Pernambuco, com seus 187 municípios.

Alguns desses candidatos se dão ao luxo de, a cada eleição, trocar sua área de atuação, para evitar o desgaste e também para não subir o preço.

Por isso, é comum acompanhar a performance de lideranças que são votadas em determinados redutos e somem bruscamente no pleito seguinte, aparecendo com votos em territórios estranhos, nos quais sequer apareceram e nem os eleitores os conhecem.

O voto de CABESTRO:
 
O voto de cabresto está desaparecendo com o desenvolvimento da tecnologia e o avanço da internet no mundo inteiro.
 
Nos lugares mais distantes sempre têm alguém de antena ligada através da parabólica, celular, rádio de pilha e agora a internet.
 
Os blogs na maioria das vezes suplantando até as emissoras de
rádios. 
 
Vivemos num mundo globalizado, e os políticos copa do mundo, que só aparecem de quatro em quatro anos iludindo as pessoas e comprando votos.
 
A tendência é de se acabar com isso, porque o eleitor está ficando cada vez mais informado em virtude da evolução dos veículos de comunicação, e as denúncias que são feitas PRINCIPALMENTE pelos BLOGS.
 
Vamos  questionar  a  respeito  de  alguns  políticos  em PERNAMBUCO, mais precisamente aqui da nossa cidade, que não atendem se quer uma ligação telefônica do seu eleitor, todos eles, inclusive até vereadores de primeiro mandato que se acham muito importantes depois de eleitos se escondem do povo, isso sem contar com os vereadores mais antigos, esses é que não atendem mesmo as ligações.
 
E aqueles que são considerados veteranos, politicamente estão com os seus dias contados, porque o voto de CABESTRO está chegando ao fim, a imprensa está batendo forte e orientando a sociedade e aos eleitores para não cair na lábia desses oportunistas, considerados políticos copa do mundo, e que só aparecem na época da eleição.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL