Paulo Câmara, é igual a Raiz de "Macaxeira", só Cresce pra Baixo !!!



PORQUE PAULO "MACAXEIRA" CÂMARA NÃO CRESCE?

Lançado como candidato à sucessão estadual em fevereiro deste ano, pelo então governador "Ditador" Eduardo Campos, o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), até agora não saiu do canto nas pesquisas, apesar do apoio de maior número de partidos e de quase todos os prefeitos de Pernambuco.

Os números das primeiras pesquisas devem ter sido avaliados com naturalidade pelos socialistas, afinal de contas Paulo nunca disputou nenhum cargo público e é um completo desconhecido para grande parte do eleitorado.
Mas já estamos em julho e apesar do apoio de Eduardo "Ditador" e de tantas forças políticas o socialista continua patinando.
Já percorreu as mais importantes cidades do interior com a sua comitiva, rodeado por deputados e lideranças expressivas da capital e interior, mas seu nome parece não estar sendo assimilado pelo eleitor.
Pesa contra Paulo Câmara o fato de ser um técnico sem experiência política e o cargo mais expressivo exercido em sua carreira de burocrata foi a de Secretário da Fazenda. Sua função era arrecadar, cobrar imposto e convenhamos, esse trabalho não rende votos em Pernambuco nem na CHINA.
O ex-secretário está no prejuízo também porque seu principal padrinho político, o "Ditador" Eduardo Campos, renunciou ao Governo de Pernambuco para "tentar" disputar a Presidência da República.
 
Fora do Estado, cuidando de sua campanha, o neto de Arraes não pode andar com seu pupilo a tiracolo para tentar lhe transferir votos.
Para completar, Eduardo "Ditador" estacionou na faixa dos 9% na corrida pelo Palácio do Planalto e esse índice aquém do esperado pelo pré-candidato ajuda a puxar Paulo "Macaxeira" Câmara pra baixo.
 
Dificilmente o PSB fará o governador de Pernambuco com seu candidato no plano nacional ficando num distante terceiro lugar na disputa.
 
Há de se considerar ainda, neste quadro político, que o adversário de Câmara nesta eleição é um cidadão que tem história no Estado.
 
É neto de Agamenon Magalhães, considerado por muitos um dos melhores governadores de Pernambuco e um verdadeiro estadista.
 
Seu avô foi político e também o seu pai, Armando Monteiro Filho.
Armando Neto é empresário respeitado, foi dirigente de entidades patronais de peso, exerceu seguidos mandatos de deputado federal sem nunca ter praticado um gesto que desabonasse a sua conduta.
 
Foi aliado de Eduardo Campos na eleição de 2010 e se elegeu senador com uma votação consagradora, superando inclusive Humberto Costa, que todos esperavam fosse o mais votado.
Outro fator ainda está ajudando Armando na disputa majoritária: É o candidato de Lula e Dilma e isso está pesando muito nas pequenas cidades do interior.
 
Em municípios como: Araripina, Caetés, Capoeiras, Jupi, Angelim, São João e muitos outros quando um pré-candidato a qualquer coisa chega numa casa, especialmente na zona rural, a primeira coisa que o pai de família pergunta é se ele está apoiando o indicado pelo ex-presidente da República e sua sucessora.
Esse quadro vai ser difícil de mudar, a não ser que tenhamos uma grande reviravolta na política nacional.
A perspectiva, porém, no momento não é muito animadora.
 
Praticamente teremos somente três meses de busca pelo voto e convenhamos que não será muito fácil um candidato sem história, com um discurso que até seus aliados acham fraco, reverter uma vantagem de mais de 30 pontos percentuais.
Por enquanto Armando Monteiro é favorito e é um político com os pés no chão.
 
Enquanto isso... Paulo "Macaxeira" Câmara, só cresce pra baixo feito raiz de Macaxeira.
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho