Dirigentes da CUT montam comitê pró Armando, João e Dilma‏























Dirigentes da CUT montam comitê pró Armando, João e Dilma
Sindicalistas organizam ato público para entregar plataforma de propostas da Central Única dos Trabalhadores

A direção pernambucana da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE) vai entregar no próximo dia 26 a Armando Monteiro (PTB), candidato a governador de Pernambuco, uma plataforma com sugestões para o desenvolvimento de políticas públicas que visam o fortalecimento da agenda dos sindicatos no Estado. O evento vai contar com a presença de dirigentes nacionais da central sindical. O objetivo é criar as bases para um melhor desenvolvimento de Pernambuco, Nordeste e do Brasil.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, e demais dirigentes da central sindical apresentaram, nesta quarta-feira (6), um esboço da pauta sindical a Armando Monteiro. Dentre os pleitos, estão a valorização dos servidores públicos, a criação de uma Secretara da Agricultura Familiar voltada para atender as demandas desta categoria, o compromisso com a interiorização do desenvolvimento social e econômico equilibrado.

Além disso, a CUT-PE defende o fortalecimento dos conselhos estaduais de participação social dentro da esfera administrativa no governo do Estado, a qualificação profissional e uma melhor oferta de emprego e renda para a população pernambucana, entre outros pleitos.

Durante a reunião com Armando, os dirigentes da entidade também apresentaram a proposta de criação de um comitê sindical para a coligação Pernambuco Vai Mais Longe. A central dos trabalhadores informou que a estrutura vai ter a participação das demais entidades sindicais que apoiam a candidatura de Armando, como a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O futuro comitê vai ter o objetivo de ampliar a participação e o engajamento dos dirigentes sindicalistas e filiados na campanha da chapa majoritária liderada por Armando Monteiro e João Paulo (PT), candidato a Senador, em Pernambuco, e pela presidente Dilma Rousseff (PT), no Brasil.

“O mais importante é o compromisso de Armando Monteiro de discutir as pautas de interesse do povo pernambucano, com o foco na interiorização das políticas públicas no Estado”, afirmou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. “Até então, o desenvolvimento em Pernambuco não passa da Região Metropolitana. Não houve compromisso do governo com essa pauta”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho