Qualificação profissional e geração de empregos para Pernambuco ir mais longe‏


Qualificação profissional e geração de empregos para Pernambuco ir mais longe 

Clique aqui e assista ao vídeo

Experiência, liderança e gestão administrativa. O novo programa do candidato a governador de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), evidencia as razões pelos quais ele é o mais preparado para comandar o Estado. O vídeo, exibido nesta sexta-feira (29) à noite e disponível no canal do candidato no Youtube (acesse aqui) destaca sua trajetória como presidente do sistema Sesi/Senai, bem como a necessidade de trazer novos investimentos, preparar os jovens para o mercado de trabalho, gerar qualificação profissional e empregos.

Nos oito anos em que Armando Monteiro presidiu o Sesi/Senai, maior complexo de educação profissional da América Latina, mais de 16 milhões de alunos foram qualificados em todo Brasil. Só em Pernambuco, foram mais de 500 mil alunos. Essa experiência serviu de base para criação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011, pela presidente Dilma Rousseff.

Ao ressaltar a capacidade do candidato em obter resultados, o professor Manuel Martins, há 47 anos no Senai, considera Armando o administrador mais competente que a CNI já teve. "Nesses 69 anos, o Senai formou 52 milhões de alunos e 42% desses 52 milhões foram no tempo de Armando, nos oito anos dele. Isso mostra sua eficiência administrativa."

Yasmina Silva, analista de recursos humanos, conseguiu estágio no Menor Aprendiz através do Senai e foi contratada para emprego na mesma empresa. Ela comemora: "Armando Monteiro, em nome de todos os jovens que tiveram oportunidade de estudar no Senai, agradeço, porque foi muito importante na minha vida".

Para Armando, é necessário conduzir Pernambuco a um outro momento e trazer novos investimentos, preparar os jovens que querem aprender uma profissão e ter um bom emprego. "Milhares de pernambucanos precisam dessa oportunidade e quero que eles vençam e quero que eles cheguem lá!"

ESTALEIRO EM PERNAMBUCO - No vídeo, Armando Monteiro recorda o pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para viabilizar cursos de qualificação profissional para implantação do estaleiro em Pernambuco. Armando intensificou a oferta de reforço escolar através do Senai e cursos técnicos pelo Sesi, por acreditar em uma revolução na economia pernambucana. No depoimento, Lula frisa a convivência com Armando enquanto presidente da CNI e deputado federal, estabelecendo uma relação de confiança, solidariedade e lealdade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho