Silvio Costa: Vamos ganhar a eleição!



Após o lamentável episódio que vitimou o ex-governador, já estava em nosso planejamento que o adversário teria um crescimento rápido. Nunca houve na história política de Pernambuco, tamanha exposição de uma tragédia, sobretudo na Região Metropolitana.
Nunca, um candidato a governador, explorou tanto o emocional das pessoas como o nosso adversário. É tanto que, temos informações, que já foi marcada para o próximo dia 13, a missa de 30 dias do falecimento do ex-governador, em mais de 100 municípios de Pernambuco.
Com todo respeito ao lamentável episódio, é evidente que é mais uma exploração política da tragédia, na tentativa de manter a comoção como principal bandeira de campanha do nosso adversário.
Ao assumir a candidatura do PSB, Marina Silva também acumulou aqui em Pernambuco, o ingrediente emoção. O nosso adversário também trabalha a estratégia de colar o seu voto ao de Marina Silva. Acontece que, a comoção é efêmera e o povo de Pernambuco já começa a compreender que comoção não Governa.
As pesquisas já mostram claramente que os percentuais de Marina Silva já começam a diminuir. Analisando o gráfico de todas as pesquisas, percebe-se que Dilma Rousseff será reeleita Presidente da República. É importante registrar que Aécio Neves já declarou que, em uma eventual vitória de Marina Silva, ele irá para a oposição.
É muito claro que esta sinalização de Aécio faz com que os seus eleitores do primeiro turno reflitam sobre o segundo turno.
Lembro aos nossos aliados que a candidatura do Senador Armando Monteiro é fortíssima. O Senador Armando Monteiro tem o chamado voto duro, voto consolidado. Porque, se assim não o fosse, a nossa candidatura teria desidratado em função da comoção como aconteceu com a de Aécio Neves.
A última pesquisa Datafolha mostra que temos 16% de indecisos e as nossas pesquisas internas mostram que, passada a comoção, majoritariamente esses votos migrarão para o Senador Armando Monteiro.
O povo de Pernambuco sabe que é muito importante que o futuro governador esteja sintonizado com a Presidente da República, Dilma Rousseff.
O povo de Pernambuco sabe que todos os investimentos que ocorreram nos últimos anos em nosso Estado, foram graças há uma determinação dos governos Lula e Dilma.
Reconheço que o ex-governador tinha agilidade gerencial.
Convido todos os aliados do Senador Armando Monteiro para, a partir de hoje, ampliar o debate em todos os locais e mostrarmos que o voto não é uma visita ao passado e sim à construção do futuro. Vamos mostrar que Armando Monteiro é o mais preparado para Governar Pernambuco. Um homem que tem diálogo nacional, um homem respeitado no Brasil inteiro e que, com certeza, será um dos governadores mais prestigiados pela Presidente Dilma Rousseff.
Vamos ganhar a eleição. Será a vitória mais bonita do Brasil!
Silvio Costa
Deputado Federal.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho