BLOGUEIRO PARA TENTAR FUGIR DE CONDENAÇÃO DE MULTA APLICADA PELO TRE-PE - DIZ QUE SEU PRÓPRIO BLOG NÃO PRESTA


BLOGUEIRO PARA TENTAR FUGIR DE CONDENAÇÃO DE MULTA APLICADA PELO TRE-PE - DIZ QUE SEU PRÓPRIO BLOG NÃO PRESTA.

Dra. Socorro Pimentel, eleita Deputada Estadual mais votada na região do Araripe, e majoritária no município de Araripina, propôs representação eleitoral contra o Blog Casa de Abelha, que tem como responsável José Portnalli Evangelista Alencar, pois o mesmo publicou de forma ilegal uma enquete, no qual é proibido  pela Resolução TSE nº 23.400/2013.

Segundo consta da Representação, o blogueiro teria divulgado, através do Blog Casa de Abelha, uma enquete realizada no ponto de encontro denominado “Senadinho”.

O Desembargador Federal Eleitoral, Dr. Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, após consulta à página do blog, percebeu que houve, de fato, a publicação de dados ilegais da enquete realizada no "ponto de encontro", conhecido como "Senadinho", no Município de Araripina, verificando, assim, o mesmo infringiu o art. 24 da Resolução TSE nº 23.400/2013.

Em virtude da ilegalidade cometido pela blogueiro, o Desembargador Eleitoral aplicou multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais).

Porém o mais interessante estava por vir, pois ao ingressar com Recurso perante o TRE-PE, o Blogueiro, na tentativa de ver modificada a decisão do Desembargador, ou até mesmo de diminuir a multa aplicada, afirmou que:

“ assim sendo, o que se denota é que trata o blog CASA DE ABELHA, de um blog pessoal, DE POUCA ABRANGÊNCIA E TOTAL IRRELEVÂNCIA POLÍTICA que não tem qualquer poder de influência para com os eleitores da região Araripiana e de qualquer influência no pleito eleitoral estadual e federal do corrente ano.”

VEJAM A DEFESA DELE:


E sobre o Senadinho diz:

“importa ainda registrar que o “Senadinho”, local este onde a enquete fora realizada, NÃO PASSA DE UM LOCAL DE REUNIÃO DE POUCOS POPULARES, sendo este um ESTABELECIMENTO DE VENDA DE LANCHES, ...., ONDE PODEMOS AFIRMAR, COM A MAIS PLENA CONVICÇÃO, NÃO TEM QUALQUER PODER DE INFLUÊNCIA NAS ELEIÇÕES DO ÚLTIMO DIA 05 DE OUTUBRO.

Mas acompanhando o blogueiro infrator, achamos que o mesmo encontra-se com amnésia, pois o mesmo blogueiro, se apresenta para seus leitores e patrocinadores, como um blog de grande influência, e em data de 25/07/2012, postou uma matéria de que no dia 24/07/2012, teria atingido o seu Record, com 2.412 acessos num único dia, e no mês de junho do citado ano, 45.767 acessos, vejamos;



Além do que, conforme verificasse da situação hoje, o Blog Casa de Abelha registra em sua página inicial quase um milhão de acessos em apenas 4 anos, contrariando as próprias razões do recurso que trata-se de: UM BLOG PESSOAL, DE POUCA ABRANGÊNCIA E TOTAL IRRELEVÂNCIA POLÍTICA QUE NÃO TEM QUALQUER PODER DE INFLUÊNCIA PARA COM OS ELEITORES DA REGIÃO ARARIPEANA ...”

Vejam a (SETA) vermelha: "Quase UM MILHÃO" de acessos.



Sendo assim, ficam as perguntas, O blogueiro está com amnésia e não lembra do que posta? Os dados que o blogueiro diz ter acesso é uma mentira? O Blog Casa de Abelha é um blog de total irrelevância? Ou os números de acessos (quase 1 milhão) são forjados? Ou será que o blogueiro tentou enganar também a Justiça Eleitoral?

E ainda, terá o citado blogueiro, coragem de encarar os “POUCOS POPULARES” do “SENADINHO”, considerado apenas um estabelecimento de vendas de lanches?

Ora, o “Senadinho”, como é popularmente conhecido no município de Araripina, o estabelecimento do César do Cachorro Quente, ponto de encontro de muitos amigos, frequentado pelos blogueiros da cidade, como também pelos políticos, e aqueles que gostam de política, mas além de tudo, para discutir sobre o que se passa na cidade.

Política também se discute, pois se não fosse assim, não seria chamado de “Senadinho”.

Não tenho autorização de nenhum frequentador do “Senadinho” ou até mesmo de César do Cachorro Quente para fazer a defesa desse nosso “Congresso de Amigos”, mas repudio a forma vergonhosa que o citado blogueiro referiu-se para tentar fugir do pagamento da multa muito bem imposta pelo Tribunal Eleitoral.


A justiça deu o seu recado, não tolerar que interesses pessoais se sobressaiam sobre a soberania popular.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL