Deputada Socorro Pimentel alerta o governo sobre a insegurança em Ouricuri



Preocupada com o aumento da violência na região do Araripe, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) foi ontem (14) à tribuna da Assembleia Legislativa falar sobre a insegurança que assusta a população da cidade de Ouricuri.

No último final de semana, o município vivenciou um dos períodos mais violentos do ano, até agora, registrando alguns assaltos, um homicídio e um latrocínio, que vitimou uma comerciante de 72 anos.

Terça (13), mais um comerciante foi morto a tiros na cidade.

Somente na região do Araripe, no primeiro trimestre de 2015 houve um aumento de 25% nos homicídios registrados nos dez municípios em relação ao ano passado, sendo 16 deles no mês janeiro, dois em fevereiro e dez em março.

Entre os meses de janeiro e julho deste ano, foram registradas 57 mortes de Crimes Violentos Letais Internacionais (CVLIs) naquela região.

Para a deputada, o Governo do Estado precisa debater a segurança pública, apresentando medidas efetivas para solucionar esse grave problema que aflige os moradores do interior do Estado.

Dra. Socorro fez ainda um apelo ao prefeito de Ouricuri, Cézar de Preto (PSB), para que discuta sobre a segurança com os seus secretários, autoridades locais e a população, sugerindo a criação da Guarda Civil Municipal para auxiliar o trabalho da polícia.

A deputada ainda disse que é necessário aparelhar o serviço de inteligência, dar melhores condições de trabalho aos policiais, além de incentivos, promoções e melhoria salarial.

No início deste ano, Socorro Pimentel esteve reunida com o secretário de Defesa Social, Dr. Alessandro Carvalho. Na ocasião, dentre muitas demandas entregues pela deputada, como, a implantação da Delegacia da Mulher, a reforma da Delegacia e da Cadeia Pública, a parlamentar solicitou também o aumento do efetivo policial na região do Araripe para dar mais tranquilidade à população que sofre com a insegurança e o aumento da violência em Ouricuri e em todo o Sertão pernambucano.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL