Socorro Pimentel pede doações para entidade que assiste crianças com câncer




 Fundado há 30 anos, o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) ganhou a solidariedade da deputada Socorro Pimentel (PSL), em pronunciamento no Plenário ontem (28).
 
A entidade, segundo relatou a parlamentar, perdeu 30% de seus doadores nos últimos cinco meses e lançou campanha de financiamento coletivo para arrecadar R$ 250 mil.
 
O dinheiro reunido deve ser aplicado na reforma de espaços para terapia ocupacional, brinquedoteca, salas de aula e auditório.
 
“Peço que todos contribuam com a instituição, uma das mais importantes entidades sem fins lucrativos de Pernambuco”, disse a deputada.
 
“O trabalho do NACC é digno das homenagens, por apoiar as famílias em um momento tão delicado, quando, muitas vezes, a solidariedade é o único recurso com que se pode contar”, observou, acrescentando que as doações mantêm as contas de água, luz e telefone do núcleo, além dos salários de cem funcionários.
 
O NACC oferece suporte ao tratamento de crianças carentes no Recife, ofertando hospedagem, transporte, alimentação e suporte psicossocial.
 
Os beneficiados têm acesso a serviços de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Também são desenvolvidos programas de reabilitação para amputados, além de ações educativas e de lazer.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL