Deputada Socorro Pimentel é recebida pelo Secretário Estadual de Saúde




Após ter se reunido com o governador Paulo Câmara (PSB), ontem, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) foi recebida hoje (24), pelo secretário estadual de Saúde, Dr. Iran Costa.
 
A deputada pediu mais empenho ao secretário na busca de soluções para as dificuldades na saúde pública do Sertão do Araripe. Assim como foi dito ao governador, Dra. Socorro relatou ao secretário os inúmeros problemas do Hospital Regional Fernando Bezerra e da Maternidade Mãe Coruja, ambos em Ouricuri, citando, inclusive, a ausência de ambulâncias e da UTI Móvel para atender a região. Ela lembrou, ainda, o caso da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) do município, que não foi entregue à população mesmo tendo as obras concluídas há cerca de um ano.
 
Dra. Socorro também solicitou ao secretário um posto de coleta de sangue no município de Araripina e cobrou solução para a urgência e emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria.
 
Sobre o surto de microcefalia no Estado, a parlamentar pediu que fosse instalada uma unidade de referência no Sertão para dar assistência às gestantes e recém-nascidos com o diagnóstico da doença. Outra demanda levada por Dra. Socorro ao secretário foi a da instalação de uma Unidade de Emergência Cardiológica na região, já proposto por ela no início do ano através de uma indicação.
 
O secretário Dr. Iran Costa reconheceu a importância das demandas e disse à deputada Socorro que não medirá esforços para solucioná-las, buscando cada vez mais a melhoria da saúde de todo o Sertão.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL