“Situação do Hospital Regional Fernando Bezerra deixa moradores do Sertão do Araripe desamparados”, dispara Socorro Pimentel




A condição precária em que se encontra o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, no Sertão do Araripe, foi tema do pronunciamento da deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) hoje (11), no Plenário da Assembleia Legislativa.
 
De acordo com a parlamentar, em decorrência da falta de ampliação da rede de atendimento na região, o Hospital tem tido uma superlotação na sua emergência.
 
Ainda segundo a deputada, outros problemas agravam ainda mais o caso: a alimentação de pacientes e funcionários de péssima qualidade, os aparelhos de ar-condicionado das salas cirúrgicas não passam por manutenção, causando inúmeros transtornos.
 
Segundo relato de funcionários, o Hospital Fernando Bezerra dispõe, hoje, de apenas duas ambulâncias para atender aos dez municípios da região do Araripe, pois há aproximadamente quatro meses, os veículos que prestavam esse serviço - através de empresas terceirizadas, foram recolhidos, alegando falta de repasses do Governo do Estado.
 
“A UTI Móvel, que deveria ser um veículo apropriado e totalmente equipado, funciona de forma improvisada, pondo em risco os pacientes com casos mais graves”, disse Socorro.
 
Por falta de equipamentos, o Hospital Fernando Bezerra não realiza cirurgias ortopédicas, um dos procedimentos mais procurados na unidade. As pessoas que necessitam desse tipo de operação precisam se deslocar para Petrolina ou para outras cidades mais distantes e até Estados vizinhos.
 
Finalizando o seu pronunciamento, Dra. Socorro ainda citou a condição da maternidade Mãe Coruja e da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), também em Ouricuri. A UPA está concluída há mais de um ano, mas permanece com suas portas fechadas.
 
“Quero chamar a atenção do governador Paulo Câmara e do secretário estadual de Saúde, para a necessidade de ampliar e aparelhar o Hospital Regional Fernando Bezerra, assim como a maternidade Mãe Coruja.
 
Precisamos também que a UPAE seja aberta imediatamente, para que possamos desafogar a emergência do Hospital Regional”, finalizou a deputada.
 
 
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL