Microcefalia - Socorro Pimentel se reúne com diretora da IX Geres


Na condição de presidente da Comissão Especial de Acompanhamento aos Casos de Microcefalia no Estado, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) se reuniu, hoje (26), na IX Gerência Regional de Saúde (Geres), em Ouricuri, com a diretora Joelma Rodrigues, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Iza Conserva, e a coordenadora de Regulação, Cláudia Aquino, para uma conversa sobre os casos de microcefalia na região.
 
No Sertão do Araripe há 70 casos suspeitos da doença, com dois casos confirmados, até o momento, e 32 sob investigação, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Para Joelma, a descentralização dos serviços feita pelo Estado (de Recife para Petrolina), facilitou o trabalho da IX Geres. Ainda segundo ela, a gerência de saúde está seguindo as normas junto aos municípios da região no apoio às gestantes e aos bebês com a malformação.
 
Socorro destacou a importância da abertura da UPA-E, no município, que está pronta há mais de um ano, mas ainda não foi inaugurada. "Se a UPA-E estivesse funcionando teríamos um apoio ainda maior para a reabilitação das crianças com microcefalia, como também a realização do exame de tomografia, para a confirmação do diagnóstico da doença", disse.
 
A deputada se comprometeu em levar as demandas à Comissão Especial da Assembleia Legislativa e ao secretário estadual de Saúde, Dr. Iran Costa, para acelerar as providências necessárias no acompanhamento aos casos de microcefalia em Pernambuco.
 
 Fotos Paulo Elias
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL