Socorro Pimentel cobra ajuda financeira para Casa do Estudante de Pernambuco




A deputada Socorro Pimentel (PSL) visitou nessa quarta (4) a Casa do Estudante de Pernambuco (CEP). A parlamentar foi recebida pelo presidente, Mário Rocha.
 
Socorro foi acompanhar as principais dificuldades enfrentadas pela Casa, dentre eles, a redução do repasse do Governo do Estado, a diminuição no número de sócios, além de problemas na infraestrutura.
 
“Precisamos consertar o elevador, quebrado há 10 anos. Temos que fazer revisão na parte elétrica. Queremos reformar o imóvel que ganhamos para montar uma residência feminina. Mas para tudo isso necessitamos de dinheiro que não temos. Empresas ou pessoas físicas que quiserem nos ajudar, estamos de portas abertas”, enfatiza Mário.
 
Ainda ontem na Assembleia Legislativa, durante a Reunião Plenária, a deputada Socorro ocupou a tribuna para solicitar ajuda financeira para a Casa do Estudante de Pernambuco (CEP).
 
Socorro propôs o remanejamento de parte das verbas de emendas parlamentares para enfrentar as dificuldades financeiras da instituição, localizada no Recife. A Casa foi estabelecida na década de 1930 para hospedar estudantes universitários carentes, e hoje oferece vagas para 150 residentes, além de fornecer refeições para outros 128 jovens.
 
A deputada pediu que o Governo do Estado repasse mais recursos para a entidade, que atualmente recebe cerca de R$ 2,1 milhões de um contrato de gestão com o Poder Executivo.
 
“Mesmo com a contribuição feita pelos estudantes, ainda faltam recursos para que a Casa do Estudante cumpra sua função social. Temos que considerar esse gasto como um investimento na futura mão de obra do Estado”, avaliou a parlamentar.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL