Socorro Pimentel comemora o Dia Mundial da Imunização




O Dia Mundial da Imunização foi lembrado pela deputada Socorro Pimentel (PSL), na Reunião Plenária dessa quarta (8), na Assembleia Legislativa.
 
Comemorado hoje, 9 de junho, o objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância de manter todas as principais vacinações em dia, diminuindo a probabilidade de contrair inúmeras doenças como tuberculose, hanseníase, caxumba, sarampo, tétano, e também a gripe H1N1.

A deputada ressaltou que apesar dos problemas que cercam a área de saúde, a taxa de imunização do País é altíssima e ultrapassa índices de países como os Estados Unidos. “As vacinas são uma grande forma de proteção para a população, isso porque elas são capazes de impedir um ataque de vírus e bactérias que podem causar diversas infecções. Entre as doenças passiveis de imunização está a H1N1”, pontuou.

Segundo dados do Ministério da Saúde, já foram adquiridas 54 milhões de doses de vacinas que protegem contra os 3 subtipos do vírus (H1N1, H3N2 e influenza B) e 21 milhões de pessoas já se vacinaram contra a gripe esse ano, o que equivale a cerca de 43% das 49,8 milhões de pessoas consideradas de risco para complicações por gripe no País. O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% desse público-alvo.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL