Quem quer mudar de verdade?




Os debates sobre as eleições do dia 02/10/2016 cada dia cresce mais, e isso é saudável.
 
Oficializar candidaturas é uma coisa; discutir sobre possibilidades é outra.
 
No caso de Araripina, é importante que a situação seja mesmo discutida amplamente, para que haja solidez nas escolhas e decisões. Fazer isso não fere as leis...
 
Como o atual prefeito, felizmente e graças a Deus, não disputará a eleição, o surgimento de nomes a cada dia é natural, principalmente porque a forma como o município de Araripina foi administrado nos últimos anos incentivou o surgimento de nomes interessados em disputar a eleição de prefeito, e alguns sem ter nenhuma condição para isso.
 
O descaso com a coisa pública provocou a vontade de disputar em muita gente, ou seja, parece que a cidade pode mesmo ser administrada por qualquer um.
 
Isso é apenas um dos muitos problemas políticos causados pela incompetência administrativa do fraco prefeito.
 
Atualmente, quatro nomes são citados em rodas de conversas como eventuais postulantes ao cargo de prefeito, sendo que três deles não reúnem as menores condições técnicas para tal pretensão.
 
Além disso, tem alguns deles que têm uma facilidade muito grande para atrair cabos eleitorais que a cidade abomina.
 
Parece que esse pré-candidato não percebe, mas alguns cabos eleitorais deveriam ser escondidos a sete chaves, para que o eleitor não saiba.
 
Caso contrário, eles fazem seus lideres perderem muitos votos. Esse fenômeno certamente será avaliado pelo eleitor.
 
Entre os cabos eleitorais que fazem perder votos, com certeza estará o fraco prefeito de Araripina, apesar de que alguns de seus "guachebas" dizem que ele seria necessário.
 
Lógico que os "asseclas" que dizem isso têm apenas a intenção de bajular, porque os fatos mostram outra realidade.
 
Apenas para o leitor refletir, Araripina tem 50.525 mil eleitores (segundo o BDE - Base de dados do estado) e alguns fatos bem recentes, como a eleição de 2014, mostra que, o candidato a governador apoiado pelo fraco prefeito de Araripina teve uma votação pífia na cidade.
 
Armando Monteiro ganhou em Araripina.
 
Dona Creuza, candidata a Deputada Federal, apoiado pelo fraco prefeito de Araripina, teve 3.960 votos.
 
A candidata a Deputada Estadual defendida pelo fraco prefeito de Araripina não foi eleita.
 
Vale salientar que a candidata defendida pelo fraco prefeito de Araripina é a sua própria esposa, e que teve apoio total do fraco prefeito de Araripina, que teve toda a tropa de choque da prefeitura em sua campanha e não foi eleita.
 
Esses fatos são oficiais. Quem diz outra coisa é louco.
 
Mas tem pessoas querendo arrumar vaga de candidato a prefeito com o apoio do atual administrador... Coitado!!!
 
O eleitor precisa ficar muito atento. Os candidatos que querem o apoio do fraco prefeito, sem assumir isso publicamente, são pessoas que não demonstram compromisso com a verdade, querem ganhar por ganhar.
 
Isso sem falar que, caso o fraco prefeito esteja apoiando um candidato que vença a eleição, grande parte dessa turma da "Operação Paradise" vai continuar na prefeitura.
 
Ou seja, não terá mudança nenhuma.
 
Quem disse que um candidato que quer mudar a cidade vai aceitar o apoio dessa turma?
 
Basta que as pessoas observem esses detalhes... Quem quer mudar de verdade, não se junta com uma administração falida e sem transparência.
 
Um simples exemplo da falta de transparência dessa administração é que até o “Portal da Transparência” da prefeitura não funciona.
Por que será?
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho