Raimundo Pimentel vai protocolar pedido para formar uma comissão de transição na Prefeitura de Araripina


O prefeito eleito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) e o vice-prefeito eleito Bringel Filho (PSDB) concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 04, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, com a presença de diversos representantes da imprensa de Araripina.
 
Raimundo Pimentel destacou que irá encaminhar ao prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), o pedido de formalização da comissão de transição conforme reza a Lei Complementar Estadual nº 260 de 06/01/2014 e que garante ao prefeito eleito o direito de instituir esta comissão com o objetivo de inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública e preparar os atos de iniciativa da nova gestão.
 
A Lei Complementar também recomenda ao prefeito em exercício que garanta a disponibilidade de documentos e informações referentes à gestão fiscal e orçamentária das contas públicas. Todos os dados são mantidos em sigilo e só podem ser tornados públicos após a posse do prefeito eleito.
 
De acordo com Raimundo Pimentel, a constituição desta comissão é fundamental para conhecer a realidade financeira e também preparar as primeiras ações que serão iniciadas em 1º de janeiro de 2017.
 
“Espero que o prefeito Alexandre Arraes receba este pedido que é referendado pela população de Araripina que nos elegeu como o próximo prefeito. Esta comissão é importante para que possamos planejar as primeiras ações do nosso governo”, destacou Pimentel.
 
Raimundo Pimentel afirmou que é preciso entender o porquê dos recorrentes atrasos com os pagamentos dos servidores ativos e aposentados bem como dos fornecedores.
 
Ao responder as perguntas da imprensa ele elencou o que pretende fazer nos primeiros atos da administração.
 
“Vamos fazer o recadastramento dos servidores, estudar a situação financeira do ArariPrev, priorizar os serviços de infraestrutura urbana como recolhimento de lixo, limpeza pública e reparo de calçamentos. Vamos deixar nossa cidade bonita pra elevar a autoestima da nossa gente”.
 






























 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho