A BANDIDAGEM NO BRASIL NÃO TEM LIMITES, GEDDEL É UM DELES.

Vejam como esses bandidos tem a cara lavada.

O site Buzzfeed afirma que o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria-geral de Governo, ganhou um relógio suíço Patek Philippe, modelo Calatrava, da Odebrecht.
 
 
O presente, diz a reportagem de Severino Motta, foi dado em seu 50ª aniversário, em 2009, e vale R$ 85 mil.
 
As informações, segundo o site,  fazem parte dos anexos do acordo de delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-executivo da Odebrecht e um dos delatores no acordo da empreiteira com o Ministério Público Federal.
 
O ministro ainda teria recebido “recursos regularmente” da empreiteira.
 
À época, diz o site, Geddel ocupava o Ministério da Integração do governo Lula, na cota do PMDB, e foi responsável pela liberação de R$ 35,2 milhões para a Construtora Norberto Odebrecht.
 
Os pagamentos estão relacionados às obras de  implantação do projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba, executado pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca).
 
”Junto com presente, Geddel recebeu também um cartão de felicitações assinado por Emílio Odebrecht, por seu filho, Marcelo, e pelo ex-vice-presidente de Relações Institucionais da empreiteira Cláudio Filho”, afirma a reportagem.
 
Ainda segundo o Buzzfeed, Geddel mantinha boa relação com a empreiteira e “recebia recursos regularmente”.
 
Tais pagamentos teriam sido feitos em períodos eleitorais, na forma de doações de campanhas, e em períodos não eleitorais.
 
Um dos recebimentos, diz o site, estava atrelado à obra dos Tabuleiros Litorâneos. 
 
“Geddel, segundo Filho, ainda faria jus ao apelido de “boca de jacaré”. Segundo ele, apesar da Odebrecht sempre ter dado um volume considerável de recursos ao político, ele sempre achava pouco e pedia mais”, diz a reportagem.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL