Socorro Pimentel ouviu as reclamações dos pipeiros de Parnamirim


Na manhã dessa sexta-feira, 17, a deputada Socorro Pimentel esteve reunida, no município de Parnamirim, com os motoristas de carro-pipa que fornecem água no Sertão do Araripe e no Sertão Central de Pernambuco.
 
Na oportunidade, ouviu os pipeiros que estão com os salários atrasados, em alguns casos, há cerca de 17 meses.
 
De acordo com os pipeiros, o Governo do Estado não vem cumprindo os prazos prometidos.
 
Em sua última visita à Petrolina, o governador Paulo Câmara anunciou em entrevista a uma tv local, que os repasses seriam regularizados até o final do mês de fevereiro e segundo a categoria, além do pagamento ainda não ter sido efetivado, não houve sequer uma satisfação por parte do Poder Executivo.
 
"Ouvi atentamente as reivindicações da categoria e irei me posicionar junto ao Governo para que medidas urgentes sejam tomadas e a prioridade seja quitar as dívidas com os prestadores do serviço, a fim de evitar que os municípios fiquem sem água". Disse a deputada.
 
A situação da população sertaneja está caótica.
 
As pessoas chegam a pagar até 250 reais por um carro-pipa por semana para ter o mínimo de água para sobreviver, quando a responsabilidade é do Governo de Pernambuco.
 
O problema tem se intensificado porque muitos pipeiros têm desistido da atividade.
 
Além do desrespeito por parte do Governo com o atraso dos repasses, os motoristas têm que percorrer grandes distâncias para encontrar reservatórios com água na região.
 
A situação que já é difícil, tem se tornado ainda pior porque em alguns locais, nem pagando a população consegue fornecimento de água.
 
No município de Serrita, por exemplo, de 20, só 1 carro-pipa está em atividade por parte do Governo.
 
"Atuarei na Assembleia Legislativa para fomentar a discussão e assim, trazer a melhor solução pro povo sertanejo que vem sofrendo com a falta de recursos hídricos". Pontou a deputada.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL