Deputada Socorro Pimentel pede ações no combate à violência no Araripe



Na tarde dessa segunda-feira, 03, a deputada Socorro Pimentel esteve, ao lado do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para entregar em mãos ao secretário-executivo, João Luiz, um ofício pedindo que medidas urgentes, no combate à violência, sejam tomadas na Região do Araripe que vem sofrendo com o alto índice de violência.

Em Araripina, por exemplo, houve um aumento de 74% na taxa de violência comparada aos dados de 2016.

No último mês, o Governo do Estado divulgou números preocupantes sobre a violência em Pernambuco.

Em 2017, já são quase mil e quinhentos homicídios.

O número é três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 661 pessoas foram mortas.

De acordo com a parlamentar, o Sertão do Araripe precisa de medidas efetivas e urgentes: “O Poder Executivo tem a obrigação de encontrar soluções que reduzam, de forma responsável, o número de crimes que passaram fazer parte da rotina das pessoas. É dever do Estado garantir segurança à população. O povo não pode continuar esperando, famílias estão sendo destruídas diariamente”, disse.

Socorro Pimentel ressaltou o processo de interiorização da violência que Pernambuco vem enfrentando: “Os habitantes das zonas urbanas e rurais estão em pânico. Não podemos admitir que uma política de segurança falida; destroçada por interesses e falhas de gestão tenha continuidade. Os sertanejos estão cansados de promessas. Nós queremos ação. Como representante do povo no Poder Legislativo, não descansarei um dia sequer até que essa violência seja contida”, finalizou.

Blog Araripina Fatos em Fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL