Deputada Socorro Pimentel propõe lei que obriga escolta da PM no deslocamento de ambulâncias





Na Reunião Plenária desta quarta-feira (26), a deputada Socorro Pimentel anunciou que deu entrada num Projeto de Lei que vai tonar obrigatória a escolta da Polícia Militar a ambulâncias que transportam pacientes para atendimento hospitalar, vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, bem como às mulheres vitimas de violência.

Durante o seu pronunciamento, a parlamentar lamentou a morte da técnica em enfermagem, Josélia Alencar, na madrugada de hoje, vítima da violência durante a transferência de um paciente.

A técnica ajudava a transportar um homem ferido à bala de Araripina para o hospital Fernando Bezerra, em Ouricuri, quando a ambulância foi interceptada por dois criminosos numa moto, que atiraram contra o paciente com uma espingarda calibre 12, e atingiu também a profissional.

“Já não é novidade a dura rotina de médicos, enfermeiros e outros profissionais, vítimas de agressões físicas e morais dentro das unidades de saúde. Diante de fatos como este, acredito que é de responsabilidade da autoridade policial a guarda, bem como a segurança da equipe de saúde durante o atendimento de pacientes que estejam envolvidos em episódios onde há suspeita de crime”, disse.

De acordo com a deputada, essa proposta irá proteger a vida de profissionais que, por muitas vezes, trabalham em situação de vulnerabilidade.

“Infelizmente, por falta de ações efetivas do Governo do Estado, nos tornamos refém da violência que cresce a passos largos em Pernambuco, sobretudo no interior do estado. Enquanto deputada estadual, trabalharei para garantir que a vida das cidadãs e cidadãos pernambucanos seja garantida. E devemos seguir, ininterruptamente, cobrando que o governador cumpra seu papel, garanta segurança à população e cumpra a legislação estadual”, finalizou.

Blog Araripina Fatos em Fotos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL