Deputada Socorro Pimentel volta a cobrar o Governo sobre a falta de segurança no Sertão



Na tarde dessa terça-feira, 04, a deputada estadual Socorro Pimentel voltou a cobrar o Governo do Estado medidas emergenciais no combate à violência no Sertão de Pernambuco. Durante a Reunião Plenária na Assembleia Legislativa, a parlamentar ressaltou a falta de estrutura oferecida para o policiamento na região.

“Não temos delegacias da Mulher nos municípios, exceto em Petrolina; faltam delegados há mais de três meses, a exemplo das delegacias de Orocó e Lagoa Grande, postos de policiamento são desativados, como o do Trevo de Jutaí, que fica entre os municípios de Lagoa Grande e Santa Cruz, o que vem causando o aumento de assaltos a veículos que trafegam pela localidade, não importando o horário. São medidas desastrosas que acabam incentivando a ação dos marginais”, disse a deputada.

De acordo com dados apresentados por Socorro Pimentel durante o pronunciamento, em três meses, no Sertão do Araripe, já são contabilizados 136 crimes contra o patrimônio, 318 furtos, 25 homicídios, além de investidas contra agências bancárias, a exemplo do que ocorreu há pouco nos municípios de Ipubi e em Orocó no Sertão do São Francisco.

“Trindade continua sendo o segundo município mais violento do Estado. Araripina teve 74% de aumento na criminalidade nos três primeiros meses de 2017, em relação ao mesmo período de 2016. Em Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena a realidade não é diferente. A incapacidade de enfrentamento nos faz vítimas das ações dos bandidos e não temos sequer conhecimento de operações por parte do Poder Executivo para inibir a escalada da violência”, afirmou a deputada.

Blog Araripina Fatos em Fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL