Deputada Socorro Pimentel se reúne com Governo do Estado para debater ações em regiões atingidas pelas chuvas

Nesta sexta-feira (02), a deputada Socorro Pimentel esteve reunida, ao lado de deputados estaduais e federais e do senador Armando Monteiro, com o governador Paulo Câmara e os secretários de estado, no Palácio do Campo das Princesas para discutir medidas emergenciais a serem tomadas  nos municípios da Zona da Mata Sul e do Agreste, atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.
 
 
De acordo com a parlamentar, o momento é de unir esforços, independente de coloração partidária, para minimizar os prejuízos e reconstruir o que foi arrasado pela chuva.  Mas ressaltou ainda que é importante que os parlamentares cumpram seu papel e fiquem atentos às ações do Governo do Estado.
 
“Atendi de imediato ao chamado do governador por entender que este é um momento de unir forças para que possamos amenizar o sofrimento das vítimas das enchentes. Não podemos, no entanto, abdicar de fazer as cobranças em relação à construção das barragens restantes do cinturão de contenção de enchentes da Mata Sul. Obras que seriam custeadas pelo Governo Federal e que não foram realizadas por erros no projeto. Precisamos ficar atentos em Pernambuco para que desastres causados por fenômenos da natureza, não se repitam quando medidas preventivas já deveriam ter sido tomadas. Iremos colaborar com o que for preciso, mas não irei deixar de lado o dever conferido a mim, pelo povo de Pernambuco, de fiscalizar e acompanhar os R$ 600 milhões que o Governo Federal irá repassar para a execução dessas ações”, disse.
 
 
Como propostas, foi sugerida a criação de uma comissão parlamentar suprapartidária para acompanhar as ações do governo e ajudar destravar as obras. Os deputados da Bancada de Oposição da Assembleia, também sugerirão o redirecionamento das emendas parlamentares de 2016 ainda não pagas para o socorro à população atingida.
 
Para Socorro Pimentel, esse tipo de reunião, com participação do governo e dos parlamentares da oposição, deveria se tornar frequente para debater temas importantes de interesse de todo estado.
 
“Reforço que todas as vezes que eu for convidada para participar de uma discussão em que a pauta seja a construção de um Pernambuco melhor, principalmente nas emergências e calamidades que atingem o nosso estado, estarei presente. Apesar de ter nascido e morar na região do semiárido, e conviver com uma situação não menos emergencial e caótica como a seca, faço questão de demonstrar a minha solidariedade e me colocar à disposição em ajudar no que for preciso para amenizar o sofrimento dessas pessoas. Que possamos nos unir, não somente para tratar desta questão, mas também de outros problemas graves que afligem nosso estado, como a seca e a falta de segurança”, finalizou.
 
Matéria de Dianely Sales.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL