Araripina comemora 89 anos de emancipação política com programação esportiva, cultural, educativa e inauguração de obras


Entre os dias 05 e 11 de setembro, a cidade de Araripina terá diversas ações alusivas às comemorações da emancipação política do município que completa 89 anos.
 
A programação terá projetos educativos, torneio esportivo, gincana cultural, apresentações artísticas, além do tradicional desfile cívico no dia 11 – data do aniversário da cidade.
 
A Prefeitura de Araripina e as secretarias e autarquias municipais planejaram atividades para movimentar a cidade durante esses dias e também envolver a população nas celebrações.
 
Confira os detalhes da programação da Semana do Município:
Dia 05 (terça-feira)
8h na quadra da AEDA – Torneio de Futsal Mirim com 12 equipes das escolas municipais públicas e particulares.
19h, na sala de vídeo conferência da AEDA – Solenidade de premiação do concurso municipal de fotografia para os 12 alunos vencedores.
 
Dia 06 (quarta-feira)
8h na Praça do Hospital – Professores Amigos do Trânsito. Ação de educativa de trânsito promovida por professores da rede municipal para conscientização sobre a legislação de trânsito.
 
Dia 07 (quinta-feira) Feriado do Dia da Independência
6h em frente à sede da Prefeitura – Alvorada e hasteamento dos pavilhões
7h30 – Gincana cultural sobre a história do município com a participação de alunos do 4º e 5º ano de 20 escolas municipais. A gincana vai premiar os alunos com troféus e o campeão com um notebook.
 
Dia 08 (sexta-feira)
8h na praça do Hospital – Enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. Ação em parceria com o Grupo Votorantim para conscientizar a população sobre o combate à exploração bem como a legislação.
 
Dia 09 (sábado)
8h na praça da Igreja Matriz – Arte na Feira com exposição de artistas locais como que farão apresentações de poesias, danças, peças de teatro, declamações líricas e outros.
Entrega de equipamentos para benefício da população da zona rural e da cidade.
 
Dia 10 (domingo)
8h na praça do Hospital – Caça ao tesouro. Ação recreativa em parceria com empresas do setor privado que vai distribuir mapas pela cidade contendo prêmios. Toda a comunidade poderá participar e as dicas para encontrar os mapas premiados serão dadas na rádio Nossa FM 94,3.
 
Dia 11 (segunda-feira) Feriado Municipal de Emancipação política do município
6h em frente à sede da Prefeitura – Alvorada e hasteamento dos pavilhões

7h30 – Início do desfile cívico de Araripina com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, clubes de serviços, igrejas e entidades sociais. Ao total serão 09 blocos com mais de quatro mil participantes.

19h na Avenida Perimetral – Inauguração da Estratégia de Saúde da Família do Alto da Boa Vista II, que beneficiará a comunidade do bairro mais populoso da cidade. A ESF faz parte do plano de melhoria no atendimento básico da saúde municipal.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL