Inauguração ESF Francisca Josélia de Brito Alencar - Alto da Boa Vista II


No dia do aniversário de 89 anos de emancipação política da cidade, a Prefeitura de Araripina entregou à população a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Josélia de Brito Alencar – nome em homenagem à enfermeira que morreu em abril deste ano no exercício de sua profissão.
 
A comunidade do Alto da Boa Vista II a partir de agora contará com uma unidade de saúde de 321 m², 12 salas, equipamentos novos, médicos, enfermeiros, odontólogos.
 
A ESF Francisca Josélia de Brito Alencar faz parte das 11 obras que estavam totalmente paralisadas na gestão passada e que foram retomadas durante o atual governo.
 
As outras dez são: a creche de Lagoa do Barro, as escolas nucleadas do bairro Aplausos, Sipaúba, Serra do IPA e Serra do Morais; as quadras poliesportivas de Lagoa do Barro, Rancharia, Eduardo Souza Carvalho e as ESF’s de Nascente e Gergelim.
 
Para o prefeito Raimundo Pimentel, o momento é de muita alegria, pois mesmo com tanta dificuldade financeira em que encontrou a prefeitura, retomou obras atrasadas e, em menos de oito meses, inaugurou duas – a primeira foi a Escola Nucleada da Serra da Torre.
 
“Estou muito feliz em inaugurar essa importante unidade de saúde. Também, profundamente emocionado porque aqui estamos eternizando o nome de Josélia Alencar, profissional que dedicou a sua vida a cuidar das pessoas. Essa homenagem é mais que justa”, finalizou Pimentel.
 
A cerimônia de inauguração contou com a presença de familiares de Josélia, além do vice-prefeito Bringel Filho, da deputada Socorro Pimentel, secretário de Saúde, Álvaro Salvador, ex-prefeitos Dionéia Lacerda e Bringel, vereadores e a sociedade civil.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho