A convite da deputada Socorro Pimentel, estudantes de Araripina visitam sede da Assembleia Legislativa no Recife


Na manhã desta quinta-feira (09), estudantes de quatro escolas da cidade de Araripina estiveram conhecendo toda a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo de Pernambuco.
 
 
A convite da deputada estadual Socorro Pimentel, os jovens que estão participando da XIII Ciência Jovem - Feira Internacional de Ciências, tiveram uma manhã de história e cidadania durante  a visita à Assembleia Legislativa.
 
 
“É muito importante que nossos jovens, que são o futuro da nossa cidade, do nosso povo, tenham esse contato com o Legislativo.
 
 
Hoje eles já estão nos representando de forma brilhante na XIII Feira Internacional de Ciências e, futuramente, poderão estar aqui na Assembleia defendendo os direitos da nossa gente”, disse a parlamentar.
 
Nesta quinta e sexta-feira, vários estudantes de diferentes escolas de Araripina estarão representando o município na Ciência Jovem, uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência, quando professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano.
 
“Todos os anos Araripina é um destaque e este ano, pela primeira vez, teremos a Rede Municipal de Ensino concorrendo a prêmios na Feira. Precisamos favorecer o interesse dos nossos estudantes e dos professores pela pesquisa e a descoberta de novos talentos no campo científico. Também é preciso estimular nossos jovens a ingressarem no campo acadêmico em universidades públicas de todo país”, reforçou Socorro Pimentel.
 
Para o professor José Jaildo Pereira da Silva, que participa da feira desde 2002, a presença do município de Araripina na Feira colabora diretamente para o crescimento da pesquisa científica na Região.
 
“É muito gratificante ver a valorização da pesquisa científica em todas as esferas. A participação das escolas municipais irá enriquecer a atuação do nosso município durante o evento e demonstra o compromisso da atual gestão em apoiar os projetos”, disse o professor.
 
Matéria de Dianely Sales.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho