ESSE É O MODO DO PSB GOVERNAR


Já tá na hora de desenterrar a operação "PARADISE", aliás, já passou do tempo.
 
A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal deflagraram, na manhã de quinta-feira do dia 07 de Maio de 2015, a Operação Paradise.
 
O objetivo era desarticular associação criminosa na prefeitura de Araripina, em Pernambuco, que se instalou com a posse do prefeito Alexandre Arraes.
 
A quadrilha desviava recursos públicos que deveriam ser utilizados na construção de escolas, creches e quadras poliesportivas no município.
 
As investigações se iniciaram em 2013 e revelaram haver acordo para fraudar licitações.
 
Pela análise dos quadros societários das empresas licitantes e vencedoras, foi constatada a existência de empregados domésticos e parentes dos principais envolvidos nos quadros societários.
 
Igualmente, foi verificada a concessão de descontos padrões nas ofertas realizadas, prática comum quando não há, de fato, disputa de licitação.
 
Ao mesmo tempo, as investigações apontaram que, após a licitação, com a assinatura do contrato, não era a empresa vencedora que executava a obra, mas sim as empresas de Paulo Arraes e de Ricardo Arraes (irmãos do prefeito de Araripina).
 
Também foram constatados: o não pagamento dos encargos sociais (recolhimento do INSS e do FGTS); a existência de serviços não executados, porém pagos ou em duplicidade; a inserção de dados falsos para a liberação de recursos federais; a prorrogação das obras, para se conseguir mais aditivos e lucrar mais.
 
Foram cumpridos mandados nas cidades de Araripina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Assaré (CE) e Jaicós (PI).
 
Ao todo, mais de duzentos policiais federais  sob o comando do delegado federal, Dr. Antônio Carvalho e de auditores da CGU participaram da operação.
 
O nome Paradise é uma alusão a um loteamento fechado, denominado Paraíso, que um dos investigados estava construindo na cidade de Araripina.
 
Tudo isso foi amplamente divulgado em rede nacional.
 
Essa operação foi manchete nos principais meios de comunicação do país.
 
 
Entre outros vários meios de comunicação.
 
E até hoje ninguém sabe porque não foi oferecida a denúncia contra esse povo.
 
Acredito, que, depois da casa cair, ou melhor, do Palácio cair, não é possível que esse povo não seja punido pelo que fez em Araripina.
 
O criador que ensinou a criatura a roubar, já faleceu no acidente aéreo, só resta agora desenterrar a operação "PARADISE".
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL