Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2017

REVISTA MOVIMENTTO COMEMORA SEU SÉTIMO ANO COM UMA GRANDE MATÉRIA SOBRE ARARIPINA

Imagem
  Comemorando o seu sétimo ano de circulação, Movimentto a Revista que Valoriza Pernambuco, vai publicar no próxima mês de abril, uma edição Especial, destacando as Potencialidades e Tradições de Araripina, expressiva cidade do sertão do Araripe, que impulsiona a economia de nosso estado, através da produção de gesso e de outras importantes atividades que são reconhecidas, a exemplo dos polos de saúde e educação, de um comercio que oferece tudo de bom e do melhor.   Vamos destacar também, sua estratégica localização geográfica e outros temas.   Lembrando que a Movimentto, circula mensalmente nas 12 microrregiões de Pernambuco, com 60 páginas e a tiragem de 10 mil exemplares.   O jornalista Pedro Romero, o repórter fotográfico Paulo Elias e a diretora de redação, Ariadne Quintella, serão os profissionais responsáveis pela referida publicação.   Blog Araripina Fatos em Fotos.  

CARNAVAL 2017 - ARARIPINA FICOU APIMENTADA ONTEM A NOITE!

Imagem

O Pior Governador!

Imagem
Paulo Câmara governador é a maior e mais perfeita tradução da personalidade política de Eduardo Campos.   Entre algumas opções que tinha na manga, escolheu justamente aquele que seria o mais subserviente, aquele que deixaria a chave do Palácio do Campo das Princesas embaixo do tapete para o chefe entrar a hora que quisesse sem precisar avisar.   A falta de personalidade e ausência de vigor político, o que seriam defeitos graves para qualquer governante, foram justamente "as virtudes" que Eduardo procurava.   E achou. Estavam todas ali numa pessoa só. "Paulo Câmara"   Respaldado por uma alta aprovação popular, ordenou que quem sentaria na cadeira mais importante de Pernambuco seria alguém sem história , sem capacidade criativa , sem traquejo político , mas com uma força e determinação invejáveis para cumprir ordens.   É pequeno , mas vai ser grande e importante para o meu projeto político. Este era o pensamento de Eduardo.   O resultado da

REVISTA MOVIMENTTO, A REVISTA QUE VALORIZA PERNAMBUCO!

Imagem
    Revista Movimentto.   A Revista que valoriza Pernambuco, está comemorando 7 anos de circulação e informa aos seus Leitores,Assinantes e Anunciantes que publicará no mês de abril próximo, uma edição Especial, destacando as Potencialidades e Tradições de Araripina, expressiva cidade do Sertão do Araripe.   AGUARDEM!!!   Blog Araripina Fatos em Fotos.  

É hoje! Araripina vai começar a resgatar o carnaval, venha pra rua!

Imagem

Socorro Pimentel reforça a importância da vacina contra a febre amarela em Pernambuco

Imagem
  A deputada Socorro Pimentel foi à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de hoje, 20, para reforçar a importância da  indicação de número 5843/2017, de sua autoria, que pede a ampliação do fornecimento de vacinas contra febre amarela em Pernambuco.   "Essa doença que existe no Brasil, mais especificamente com surtos em Olinda, Recife e interior de Pernambuco, desde 1685, tem um alto índice de mortalidade.   Uma doença febril aguda, com sintomas como calafrios, fortes dores no corpo, náusea, vômito, pele e olhos amarelados, podendo causar a instalação de insuficiência hepática e  renal, podendo ocorrer acometimento neurológico grave, podendo chegar ao coma, que voltou a assolar em nosso país.   Em janeiro de 2017, um surto da doença teve início no estado de Minas Gerais e 79 mortes foram confirmadas ligadas ao vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypt.   Ao todo, 1.170 casos no Brasil já foram notificados este ano.   É fato público e notório a epid

“Candidatos sardinhas não conseguem espaço no Governo Novo Tempo”, disse João Vigilante

Imagem
O candidato a vereador João Vieira da Silva, o João Vigilante (PRP), está insatisfeito com o Governo Novo Tempo em Petrolina, ele disse que trabalhou os 45 da campanha política ano passado sob a promessa de prepostos ligados ao prefeito Miguel Coelho que iria integrar os quadros da prefeitura.   Após quase dois meses de espera, João Vigilante ressalta que já está sem esperança de fazer parte do novo Governo Petrolinense.   “É um direito de quem participou do campanha vestiu a camisa azul fazer parte do Governo, mas eles não estão cumprindo. Eles falam que não tem mais emprego pra ninguém, e joga para Miguel. E aí vira esse jogo de empurra que a gente não sabe se vai ser chamado”, criticou.   João Vigilante afirmou ainda que assim como ele, alguns ex-candidatos a vereador que integraram a coligação do PSB em Petrolina nas eleições passadas estariam sendo deixados de lado pela gestão.   “Inclusive o candidato a vereador Marquinho de Rajada, está liderando uma comissão

Esposa de vereador é presenteada com cargo de Assessora Especial no Governo Novo Tempo

Imagem
  Esposa de vereador é presenteada com cargo de Assessora Especial no Governo Novo Tempo   A portaria de Nº 0277/2017, publicada no diário oficial do município de Petrolina, datada em 1º de fevereiro, comunica a nomeação da servidora pública Maria Dijane Araújo Silva, para o cargo comissionado na função de Assessora Especial da prefeitura no Governo Novo Tempo.   A nova contratada é esposa do vereador Ronaldo Silva (PSDB/PE). Tal contratação tem intrigado boa parte dos correligionários que estavam colados com o prefeito Miguel Coelho durante a campanha, e não conseguiram ainda uma contratação do gestor municipal.   Um servidor de carreira que integra o time do Novo Tempo, ao saber da contratação imediata da esposa do vereador se diz desanimado e questiona. “Será que existe crise na prefeitura de Petrolina com a criação de vários cargos comissionados?”, pergunta o servidor.   Fonte: Blog do Banana   Blog Araripina Fatos em Fotos.  

Flávio Leandro faz lançamento do DVD em Araripina.

Imagem
Boa notícia para quem estava com saudade do autêntico forró pé-de-serra: a temporada de forró em Araripina começa oficialmente no dia 11 de março no aconchego dos artistas  (bar de Robinho), será o palco do lançamento do DVD Flávio Leandro Frutificando. Os forrozeiros Flávio Leandro e Jorge do Acordeon, farão uma apresentação exclusiva, no 1° Forró do Ano num projeto que já é aclamado pela mídia e fãs da região do Araripe. Compositor de inspiração nordestina, Flávio Leandro é de Bodocó - PE e é presença obrigatória nos maiores festejos juninos do Brasil como Campina Grande, Caruaru, Petrolina, Senhor do Bonfim e, claro, o São João de Araripina. Ingressos LIMITADOS. Garanta já o seu lugar neste que será, um dos melhores eventos do ano em Araripina.   Blog Araripina Fatos em Fotos.  

Após cobrarmos, Governo abrirá UPA-E de Ouricuri, disse Socorro Pimentel.

Imagem
"No início do meu mandato, em 2015, pedi através de um ofício encaminhado à Secretaria de Saúde de Pernambuco, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPA-E) de Ouricuri.   Em 2016, renovamos a solicitação e reforçamos a necessidade de abertura dessa unidade de saúde.   Este ano, fui à tribuna da Assembleia Legislativa para reiterar a urgência da demanda.   E nossa solicitação foi finalmente atendida e a UPA-E de Ouricuri será inaugurada nos próximos 60 dias.   Com trabalho e perseverança, seguiremos avançando para que o povo de Pernambuco, sobretudo os sertanejos tenham acesso a uma saúde de qualidade". Disse Socorro Pimentel.   Blog Araripina Fatos em Fotos.  

Socorro Pimentel ouviu as reclamações dos pipeiros de Parnamirim

Imagem
Na manhã dessa sexta-feira, 17, a deputada Socorro Pimentel esteve reunida, no município de Parnamirim, com os motoristas de carro-pipa que fornecem água no Sertão do Araripe e no Sertão Central de Pernambuco.   Na oportunidade, ouviu os pipeiros que estão com os salários atrasados, em alguns casos, há cerca de 17 meses.   De acordo com os pipeiros, o Governo do Estado não vem cumprindo os prazos prometidos.   Em sua última visita à Petrolina, o governador Paulo Câmara anunciou em entrevista a uma tv local, que os repasses seriam regularizados até o final do mês de fevereiro e segundo a categoria, além do pagamento ainda não ter sido efetivado, não houve sequer uma satisfação por parte do Poder Executivo.   "Ouvi atentamente as reivindicações da categoria e irei me posicionar junto ao Governo para que medidas urgentes sejam tomadas e a prioridade seja quitar as dívidas com os prestadores do serviço, a fim de evitar que os municípios fiquem sem água". Disse

Socorro Pimentel se reuniu com lideranças políticas de Orocó num almoço em Araripina

Imagem
A deputada Socorro Pimentel almoçou hoje com lideranças políticas de Orocó aqui em Araripina.   "Ficamos muito alegres com a visita dos nossos amigos de Orocó, aproveitamos para reiterar o nosso compromisso com aquele município, quero também desejar ao prefeito Gueber sucesso na sua administração, e estamos a disposição " disse a deputada.     Blog Araripina Fatos em Fotos.