Ministério do Turismo eleva categoria de Araripina em ranking nacional


O Ministério do Turismo divulgou o Mapa do Turismo Brasileiro que incluiu, pela primeira vez, a cidade de Araripina, na categoria C de um ranking que vai de A a E.
 
Com a elevação da sua categoria, a cidade pode pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico.
 
Assim como Araripina, outra cidade pernambucana com forte potencial cultura e turístico, Triunfo, poderão contar com até R$ 400 mil por ano do governo federal para pleitear recursos de infraestrutura, como construção de estradas e rodovias de interesse turístico; orlas, reforma de terminais rodoviários intermunicipais e interestaduais, sinalização turística, entre outros.
 
De acordo com o Ministério do Turismo, Araripina apresentou crescimento no potencial turístico seja por terem aumentado o número de empregos por meio do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de visitantes domésticos e internacionais.
 
Em ação conjunta das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, muitas ações foram promovidas para a preparação estrutural da cidade através do cadastramento de restaurantes, hotéis, pousadas, pontos com potencial turístico, além de promoção de cursos em parceria com o Sebrae e outros órgãos.
 
A cidade é reconhecida como o polo do São João no interior de Pernambuco e também possui outros atrativos turísticos como o Santuário do Senhor da Verônica, rotas de turismo ecológico e religioso, parques eólicos, o polo gesseiro e outros.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL