Socorro Pimentel cobra instalação do IML nos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú


 Durante a Reunião Plenária desta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) voltou a fazer cobranças ao Governo do Estado pela instalação de uma unidade do Instituto Médico legal no Sertão do Araripe e também nos Sertões Central e do Pajeú.
 
A parlamentar destacou ainda que o IML mais próximo fica a quase 500 km de distância, em Petrolina, Sertão do São Francisco.
 
“Pernambuco tem sido tomado por uma crescente constante de uma violência ousada, que não respeita hora nem local. Não é admissível que, em pleno século XXI, pessoas de qualquer classe social, etária ou econômica, vítimas de crimes violentos ou de morte súbita domiciliar, precisem ser deslocadas por mais de 500 quilômetros de distância e serem submetidas a uma longa fila de espera para terem seus direitos de cidadão atendidos”, disse.
 
Socorro Pimentel também ressaltou o transtorno que as famílias enfrentam quando precisam do serviço.
 
“O IML do Sertão do São Francisco, o único do Sertão pernambucano, trabalha sempre no limite da sua capacidade, recebendo todos os casos dos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú. É lamentável o transtorno que sofrem os familiares que, além da dor da perda de um ente querido, precisem demandar tanto tempo e esforço para terem acesso a um serviço que é direito de todos nós”, finalizou.
 
Agora há pouco, durante a Reunião Plenária na Assembleia, ocupei a Tribuna para, mais uma vez, fazer um apelo ao Governador do Estado e ao secretário de Defesa Social para que seja instalada uma unidade do Instituto Médico Legal – IML e  do Instituto de Criminalística no  Sertão  do Araripe, bem como no Sertões Central e do Pajeú.
 
Pernambuco tem sido tomado por uma crescente constante de uma violência ousada, que não respeita hora nem local. Não é admissível que, em pleno século XXI, pessoas de qualquer classe social, etária ou econômica, vítimas de crimes violentos ou de morte súbita domiciliar, precisem ser deslocadas por mais de 500 quilômetros de distância e serem submetidas a uma longa fila de espera para terem seus direitos de cidadão atendidos.
 
O IML do Sertão do São Francisco, o único do Sertão pernambucano, trabalha sempre no limite da sua capacidade, recebendo todos os casos dos Sertões do Araripe, Central e do Pajeú. É lamentável o transtorno que sofrem os familiares que, além da dor da perda de um ente querido, precisem demandar tanto tempo e esforço para terem acesso a um serviço que é direito de todos nós.
 
Fazemos esse apelo ao governador Paulo Câmara, ao secretário Antônio de Pádua, para que priorize as unidades do Sertão Central, do Araripe  e do Pajeú. Os pernambucanos merecem respeito. Os sertanejos merecem respeito!
 
Matéria de Dianely Sales.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho