Socorro Pimentel comemora Centro de Referência para pessoas com doenças raras


Na manhã desta terça-feira (06), a deputada estadual Socorro Pimentel anunciou em suas redes sociais a implantação um Centro de Referência para atender pessoas com doenças raras em Pernambuco.
 
O Centro, que será executado pelo Governo do Estado, realizará acompanhamento clínico multidisciplinar, além de atuar em pesquisas e ensino organizado.
 
Um equipamento que fará uma diferença imensurável na vida dessas pessoas.
 
“A iniciativa é fruto das sugestões deixadas no Relatório Final da Comissão Especial de Acompanhamento dos Casos de Microcefalia, presidida por mim na Assembleia Legislativa. Um pleito antigo de todas as famílias, sobretudo das que fazem parte da Aliança de Mães e Famílias Raras – AMAR, a quem parabenizo em nome da presidente Pollyana Dias, por mais essa conquista”, disse Socorro Pimentel.
 
O Centro De Referência será instalado no Recife e está previsto para ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.
 
“Na Assembleia, trabalhamos firmemente para que essa ação fosse efetivada demos e com o apoio do presidente da Casa Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, que também interviu junto ao Governo do Estado, podemos, hoje, celebrar mais esse avanço que irá beneficiar toda uma geração de pernambucanos”, finalizou a deputada.
 
Matéria de Dianely Sales.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL