EXCLUSIVO - DENÚNCIA !!! - BARBARIDADE NA SAÚDE DE ARARIPINA


VEJAM O DESABAFO DE UM PAI
 
Retirei essa matéria do Facebook com autorização
de Ismael Lopes Coelho.
Liguei para Ismael e ele me autorizou a publicar a matéria na íntegra.
 
Por enquanto não vou publicar o nome do Médico
que fez esse parto, mas eu sei o nome dele.
 
 
BARBARIDADE NA SAÚDE DE ARARIPINA

Nasceu no dia 29 de outubro na cidade de Araripina-PE, Pedro Lucas Dos Santos Lopes, vítima de negligência do Hospital Maternidade Santa Maria. O bebê filho de Maria Janaína dos Santos Lopes, pedagoga, Sofreu grandes traumas no hospital onde nasceu. Foi realizado um parto forçado, pois a mãe não tinha passagem para que o bebê nascesse normal. Mesmo assim, forçaram o seu nascimento quebrando uma de suas clavículas. O bebê sofreu grande sufocamento, engolindo partes do liquido da bolsa, sofrendo falta de oxigenação cerebral por alguns instantes. Como se não bastasse, ele ficou exposto no mesmo local onde outras mães ganhavam bebês a todo instante. Não foi prestado um serviço de urgência na hora correta, mesmo a mãe da vítima pagando plano de saúde. Houve um parto mau planejado, feito as pressas. Segundo comprovações o bebê não tinha como passar na cavidade, pesando cerca de 3 quilos, não dava como ter um parto normal. Mesmo assim, o médico que atendeu a paciente, mesmo sabendo dos riscos, fez os procedimentos errados. Araripina é uma cidade com uma saúde muito miserável. O pai da criança está revoltado com a situação, e não se conforma com esse fato doloroso pela qual seu filho foi submetido. A justiça investigará o ocorrido. Mais uma vez a pobre cidade é destaque nas páginas de uma saúde precária e desonesta. Uma Barbaridade! O bebê se encontra em Barbalha no Ceará estado em que foi acolhido para os devidos tratamentos. Enquanto isso, a semana passada morreu outra mulher de parto no mesmo hospital. Onde chegará a saúde dessa cidade? Seremos entregues ao lixo? Nossos filhos nasceram como animais jogados meio as camas velhas, e sem pediatras? Chega! Pedimos que orem por essa criança, e que seus pais não a enterrem ao desalento de uma negligência que merece indignação por parte de todos, e uma investigação sobre os fatos. Compartilhe essa notícia as autoridades! A vida é um presente de Deus, e não pode ser tratada dessa forma. Que a justiça seja feita.
 
CASO DE PEDRO LUCAS DIAGNOSTICADO OFICIALMENTE
" O lado do seu cérebro está sem oxigênio, e por isso corre-se o risco dele ter algumas funções um pouco alteradas. Ninguém esperava por isso, era para nascer perfeito, mais de fato na hora do parto ele sofreu uma falta de oxigênio súbita, e teve que ser reanimado. Eu já sabia do caso mesmo antes de ser confirmado, por que um dos enfermeiros chefes daqui mesmo de Araripina me levou a sua sala e abriu o sistema. Guardei a suas palavras no meu pensamento, presas na garganta. Ele olhou para mim, começou a explicar as 4 fases do parto, e falou:
--- Seu filho teve um problema na quarta fase do parto, que é a hora de ser retirado. Nesse momento têm-se o cuidado para que o bebê respire, e que respire rápido para não faltar oxigenação no seu cérebro. Seu filho por ser um pouco pesadinho, não tinha passagem, DEMOROU..... essa demora foi forçando a cabeça e os troncos provocando asfixia, ou seja, o típico sintoma de falta de oxigênio. Nosso cérebro pode suportar até 4 minutos sem oxigênio, mais no caso de um recém-nascido não pode demorar muito. Sendo assim não se sabe quanto tempo ele passou sem oxigênio, o fato é que seu delicado cérebro será mapeado para saber quais regiões foram afetadas.
Sai dali e fui perguntar ao médico que fez o parto de Maria Janaina Santos Lopes, ele simplesmente olhou para mim e disse:
---- Não sei o que aconteceu. NÃO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE ACONTECEU.
Então eu penso comigo, como um médico não sabe que um bebê está faltando oxigênio no seu cérebro? Será se o enfermeiro estudou mais do que ele? O fato é que ele não quis me dizer a falha que cometeu em ter feito o parto normal sem condições, e tentou fugir da raia, sem dar explicações. Os médico acham que os pacientes são totalmente burros e leigos, acham.... Mais a gente percebe que eles não querem admitir falhas. A vida de um ser humano é algo muito delicado, e não pode ser tirada a força desse jeito, sem que haja um estudo sobre a passagem da cabeça do bebê. Quanto tempo vai durar essa passagem... Eles tem que ter essa base, mais infelizmente PEDRO LUCAS foi jogado meio a um lugar sem proteção alguma. Ficou na sala de parto, as mulheres ganhando bebé, e ele exposto a bactérias e outras coisas do tipo. Se ele viu que o bebê estava com falta de oxigênio, por que não avisou a direção para providenciar sua transferência imediatamente para um hospital que tivesse aparelhos? NUNCA VOU ME CONFORMAR COM ISSO. Só nos resta acreditar que o dedo invisível de Deus, encha os pequenos pulmões de Pedro Lucas, e que seu cérebro seja restaurado, principalmente as áreas que faltou esse combustível que nos mantém vivos. Sinceramente, eu não sou formado em medicina, mais eu percebo que os médicos fazem partos apenas pensando no que vão ganhar com isso, e não em salvar vidas de crianças... Parece normal dizer que a culpa está na presidente, está no SUS, está nas vagas.... NÃO! A culpa de todos e do mundo está na falta de Amor, coisa que não existe mais no nosso tempo. As natalidades são tratadas de forma quase como obrigadas, até parece que existe um projeto oculto para não nascer mais crianças. Isso é apenas TEORICAMENTE. Só sei que meu filho foi vítima disso, e que o meu maior desgosto foi saber que ele nasceu num lugar que eu estou muito revoltado: "ARARIPINA". Essa cidade não sai mais de minha cabeça... Sei que a culpa não está na cidade, mais nas pessoas políticas dela que não ligam para o próximo. Sei disso por que só prestam atenção apenas nas épocas eleitorais, depois disso somos tratados como lixo. Meu projeto e ir embora desse lugar, e morar na cidade onde têm médicos, ciências, tecnologias... Um lugar onde eu possa ter meus filhos bastante educados, com saúde, com oportunidades de revelar seus talentos. Um lugar que possa inspirar a arte, a criatividade, o estímulo a leitura de livros. O MEU SONHO NÃO VAI ACABAR PEDRO LUCAS! Nós ainda vamos chegar nos lugares mais lindos e desenvolvidos que você possa imaginar... Sua vida para mim, é a minha vida. Eu não deixarei que você morra sem saber que seu pai, é um sonhador de palavras. Eu não acredito na miséria, na pobreza, e no desprezo. Eu não acredito na solidão.EU NÃO ACREDITO NA MORTE. MORREREMOS JUNTOS, COMO JUNTOS VIVEREMOS.NO PAÍS DAS MARAVILHAS....
 
Isso foram as palavras de Ismael, o pai de Pedro Lucas.
 
Ismael me falou que Pedro Lucas está numa UTI NEO NATAL em Barbalha-CE
 
Estamos de Olho !!!
 
Blog Araripina Fatos em fotos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL