Deputada Socorro Pimentel repercute crise do polo gesseiro do Araripe



 
A grave crise que afeta o polo gesseiro da região do Araripe foi tema do pronunciamento da deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), hoje (27), na tribuna da Assembleia Legislativa.
 
Segundo a deputada, o ano de 2015 fechará com uma redução de 40% das vendas em relação ao ano passado, acarretando na eliminação de quase dois mil postos de trabalho e no encerramento das atividades de pelo menos 5% das mineradoras e indústrias.
 
Em 2014 foram produzidas sete milhões de toneladas de gesso. Já este ano, o número não deve chegar a cinco milhões. Cerca de 1,5 mil trabalhadores já foram demitidos. “Aproximadamente 95% das empresas do polo são de pequeno porte e não têm mais como suportar a crise”, enfatizou.
 
Dra. Socorro ainda pediu empenho ao governador Paulo Câmara (PSB) para promover a integração do polo gesseiro com o mercado externo e, assim, fortalecer as indústrias da região do Araripe, responsáveis por maior parte do gesso produzido no país.
 
“Estamos juntos com o Sindicato buscando encontrar soluções para o problema que se apresenta, porém é preciso aumentar a demanda nacional e investir em exportação para conquistar novos mercados”, sugeriu.
 
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL