Idelfonso Dumel busca PRTB e declara apoio à candidatura de Pimentel



 
A eventual coligação entre PP e PRB na disputa eleitoral no município de Araripina irritou o então pré-candidato a vereador Idelfonso Dumel e resultou no rompimento dele com o médico e pré-candidato a prefeito Aluízio Coelho(PP). Havia um acordo interno para que o Partido Progressista, no qual Idelfonso até então está filiado, não formasse coligação com nenhum outro partido e que a sigla não recebesse adesão de vereador em exercício de mandato.
 
No entanto, o trato teria sido descumprido numa decisão que envolveu Aluízio Coelho, que preside
o PP em Araripina e o presidente do PRB municipal Valdeir Batista.
 
Em Araripina, o PRB detém o mandato do vereador Tico de Roberto. O parlamentar está no seu 2º mandato e, segundo avaliações de analistas, tem altas chances de se reeleger.
 
"No início, o Partido Progressista mantinha 28 pré-candidatos a vereador, todos com o mesmo nível de votos. Quando me filiei ao PP, eu tive a garantia do presidente Aluízio Coelho de que nós não teríamos vereadores de mandato no meio do nosso grupo, ou seja, não iríamos aceitar fazer 'calda' para vereador. Até mesmo porque, dentro de um projeto que a gente imagina o 'novo', realmente é uma proposta nova, uma proposta fora do que Araripina está vivendo hoje", comentou Idelfonso. "Eu tinha avisado a ele (Aluízio)", emendou.
 
Na ótica de Idelfonso Dumel, os pleiteantes à Câmara Municipal com porte político menor filiados ao Partido Progressista serviriam apenas para fortalecer a candidatura de Tico de Roberto na chapa PP/PRB e, talvez, a eleição de um segundo nome na coligação.
 
"Eu não vou servir de escada para vereador dormir na Câmara",  alfinetou, se referindo ao episódio do vereador Tico de Roberto fotografado dormindo durante um sessão da Câmara, em Janeiro deste ano.
 
RUMO
 
O destino de Idelfonso será um partido que apoiará o pré-candidato a prefeito Raimundo Pimentel(PSL).
 
Ele deve se desfilar do Partido Progressista e ingressar no PRTB. Porém, como prazo para a filiação de pré-candidatos antes do início oficial da campanha eleitoral se esgotou em Abril, Dumel não será mais candidato.
 
Membros do PRTB, Dumel e Pimentel, se reuniram nesta terça-feira, 28, para apresentar a nova adesão à sigla.
 
O encontro também serviu para discutir estratégias do partido nas eleições 2016.
 
A aposta de Idelfonso agora está entorno da sua esposa, Cristina Isabel, que deverá disputar cadeira na Câmara Municipal de Araripina pelo Partido dos Trabalhadores.
 
Segundo ele, essa decisão deverá ser tomada durante reunião com o presidente do PT municipal em Araripina Francisco Delmar.
 
Por Rafael Diniz.
 
Blog Araripina Fatos em Fotos.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL