Entrevista de Bringel na rádio


Bringel - Foto: Paulo Elias
 
Em entrevista que foi anunciada o ex-prefeito e ex-deputado Emanuel Bringel fez um balanço da situação do município de Araripina nos últimos anos e fazendo comparativos ao seu governo.
 
Bringel começou falando que na época em que assumiu o seu primeiro mandato como prefeito em Araripina no ano de 1997, segundo ele, pegou a cidade jogada as moscas "AZUIS".
 
“Quando eu assumi o meu primeiro mandato, peguei Araripina jogada as moscas "azuis", e só precisei de seis meses para recupera-la, contratei uma empresa de lixo, que na época era à Locar, fiz um lixão e o problema foi resolvido, em seis meses de trabalho ninguém falava mais em lixo em Araripina, mas da forma que está hoje, é pior que um lixão”.
 
Faculdade falida – Bringel afirmou que pegou a faculdade falida, mas que conseguiu recuperá-la em muito pouco tempo.
 
“Licenciatura plena de história, geografia, letras e ciências, estavam sem condições do professor lecionar, tudo atrasado, fiz um convênio e dei 2.500 bolsas de estudos para os filhos de Araripina estudarem gratuitamente, para que o mesmo direito que tinha o filho do rico, também tivesse o filho do pobre, tudo isso eu fiz.
 
O colégio de Aplicação tinha 100 alunos estudando, peguei, coloquei 2 mil alunos, até caderno a prefeitura dava, e tinha que dá mesmo, se tinha dinheiro no cofre era para ajudar e gastar com povo, disse Bringel.
 
Vaquejadas e Festa de São João – Uma tradição que o prefeito de Araripina conseguiu acabar, “lembro quando criei o parque de vaquejada, onde trouxe para Araripina várias bandas e artistas renomados, como Alcymar Monteiro, que fez até uma música com o nome de Araripina, e hoje o que Araripina vê é sua tradição morrendo, acabaram com a vaquejada.
 
O São João nem se fala, na minha época as cidades vizinhas não tinha direito de fazer festas que chamassem atenção, pois o São João de Araripina era o maior do Sertão do Araripe, vinha gente de todas as cidades, Petrolina, Salgueiro, o povo vinha tudo para Araripina, só que infelizmente hoje nossa cidade não celebra mais festas, nem grande eventos, o único evento que essa gestão fez que conseguiu mexer com toda a população, foi quando chegaram em Araripina 200 agentes da Polícia Federal”.
 
Bringel disse que não acredita de maneira nenhuma que um pai de família ou mãe de família, que tem hoje o seu filho estudando numa escola pública de Araripina, onde a merenda servida é cebola, vai ter coragem de sair de sua casa para dar um voto no candidato do prefeito.
 
“Eu não tenho nada contra o candidato do prefeito não, é meu amigo, por sinal já votou até comigo, mas que infelizmente ele entrou na estrada errada, pois quem votar em alguém do lado do prefeito é para dá continuidade ao desgoverno que está”.

Lancei Valdeir Batista candidato a prefeito de Araripina eu tinha 85% de aprovação, quase que eu não elejo ele, foi decido por 700 votos, aí, ‘um caba’ que tá com um índice de rejeição mais alto da história de Araripina, quer eleger o sucessor, eu vou bater palmas para ver, porque eu não acredito nisso de maneira nenhuma, não existe essa possibilidade.

Bringel cobra explicações sobre o porquê o prefeito e a assessora "ESPECIAL" do Governo do estado não estavam na Audiência Pública na Câmara municipal, onde o tema era Segurança Pública.
 
"Porquê o prefeito e a senhora que se diz assessora especial do governo não estavam na Câmara?" vocês tinham que está lá, defendendo e cobrando soluções ao governo do estado. Disse Bringel.
 
Ele lembra que quando assumiu no lugar de Betinho a primeira preposição que ele fez foi trazer o PIB de segurança para Araripina e região.

Bringel deixa um recado final
 
“quero dizer a todos, ao povo de Araripina, meus conterrâneos, os vermelhinhos que sempre me acompanharam, que eu amo esse povo, vamos estar juntos nessa campanha, então nós não vamos deixar de votar numa pessoa experiente que tem pé no chão, que sabe trabalhar, para votar numa pessoa que não cuida nem do que é dele, imagina do que é do outros”, disse Bringel.
 
Dia 30 setembro Bringel promete voltar ao rádio para mais uma entrevista, e anuncia convenção dia 05 de agosto no Aplausos.
 
Matéria de Damião, fotos de Paulo Elias.
 
Blog Araripina Fatos em fotos.
 









 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL